Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

a vida em azul cueca

14
Mar18

26 - Fui ao jardim da Celeste, giroflé, giroflá


Mac

 

 

 

No domingo fomos ao Museu dos Coches. Ainda só conhecia o antigo, que apesar de lindíssimo, não tinha o espaço que este tem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os coches estão distribuídos por épocas em duas salas enormes e quando digo enormes, são mesmo muito grandes, o que torna a visita super agradável. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 No nosso caso este espaço tão amplo foi um bónus porque estávamos com uma criança saturada de estar em casa, sem podermos ir para o jardim por causa do mau tempo, nem fazer actividades ao ar livre. Ele pode gastar um bocado de energia, sem nos preocuparmos se ia contra isto ou aquilo e sem perturbar as outras pessoas, andou à roda pulou e acabou por depois ficar muito mais atento ao museu.

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

Não é possível espreitar o interior dos coches, mas ao pé de cada um há um ecrã onde podemos fazer uma visita virtual ao interior, além de ficarmos a conhecer outros aspectos, como o enquadramento histórico, a história de cada coche e o ambiente da época, também em algumas projecções que vão sendo feitas nas enormes paredes que funcionam como ecrãs gigantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

É uma visita que vale imenso a pena e é óptima ideia para os dias de chuva. Fica também a sugestão para as férias da Páscoa que se aproximam.

 

 

 

 

 

 

13
Mar18

36 - Quem tem um adolescente, tem tudo


Mac

 

 

 

 

 

Há dois estados na higiene dos adolescentes. O estado “não tomo banho, não preciso e não quero”, e o estado “tomo banho, arranco a derme e a epiderme e perfumo-me até à náusea”.

 

Na fase “não tomo banho, nem preciso”, também se metem na cama vestidos e é lá que vestem o pijama, a roupa suja fica a morar dentro da cama, assim como todos os pacotes de bolachas, migalhas e restos de comida. Na fase “tomo banho”, abrem as janelas de par em par, deixam a cama aberta para arejar, mas o lençol de banho lá em cima - também não se pode pedir tudo, até porque a fase do banho não é sinónimo de arrumação nem de higiene no quarto, é apenas higiene pessoal – esfregam os dentes até ficarem transparentes, usam elixir, fazem a barba, usam creme, desodorizam-se, perfumam-se, penteiam-se e mudam de cor de pele para um tom abaixo.

 

Eu sei porque tenho um adolescente em casa e já transportei um carro cheio deles, em que nenhum tinha tomado banho, nem fazia questão disso, depois transportei-os na fase em que todos tinham tomado banho - e descontrolado no perfume, aftershave, creme, pasta de dentes, elixir e o que mais há para pôr por cima após banho - também já os transportei em fases diferentes e aí uns reclamam com o cheiro dos outros, e numa outra fase em que não tomaram banho mas usaram todos os desodorizantes que tinham em casa.

 

Estas fases não são permanentes e o facto de passar uma fase não significa que não voltem para lá, não senhora, voltam, alternam-nas a seu bel-prazer e nunca se sabe qual é que vai entrar em vigor, quer dizer, cheira-se.

 

 

#AMãePerfeita(mente desesperada) 

#QuemTemUmAdolescenteTemTudo

 

 

13
Mar18

215 - A dona de casa perfeita(mente desesperada)


Mac

 

 

 

 

 

Tinha umas coisas numa gaveta. Estavam ali há seis anos. Aqui há tempos resolvi fazer uma nova arrumação e pus essas coisas num sítio muito mais lógico ao pé das não-sei-quês. Agora não me lembro o que eram as não-sei-quês. Também não me lembro que sítio tão lógico é esse. Lembro-me das coisas que mudei e agora preciso. Não é tudo mau.

 

 

#ADonaDeCasaPerfeita(mente desesperada) 

#AIdadeÉUmaCoisaLinda

 

 

12
Mar18

21 - Dias muito bons


Mac

 

 

 

 

Já há uns tempos que queria muito um casaco destes, tinha-os visto no Pinterest e foi amor à primeira vista. Gosto muito de casacos de lã  e  camisolões bem grossos que não precisam de mais nada e me bastam, principalmente para os fins-de-semana e férias, porque nestes dias mais frios e/ou desagradáveis com vento e por vezes chuva não gosto de andar com várias camadas de roupa, prefiro vestir qualquer coisa confortável e por cima um casaco bem quente. 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este casaco é o melhor exemplo disso, super macio, muito confortável e tão quente que vesti só uma t-shirt com ele. Adoro-o. 

 

 

 

 

 

E já tenho na calha um em linha de algodão agora para quando vier o bom tempo, é que há sempre noites frias mesmo na Estação querida, dias de praia mais frescos e em que sabe bem pôr um casaco de algodão macio e mega giro.

 

 

 

 

 

 

Este veio da Mariagulha Trademark, é lindo e é meu.

 

 

 

 

 

 

12
Mar18

06 - Por estes dias


Mac

 

 

 

mais um fim-de-semana em que jurámos que íamos ficar em casa entre filmes, chás e mantas . ficámos até certo ponto,  ou até ao ponto em que é possível manter uma criança pequena sem correr, pular e dançar onde haja muito espaço, e como parou de chover por um bocadinho, fomos até à cidadela tomar um café, mas como o café estava fechado, acabámos no brunch do hotel baía, fomos mostrar o museu dos coches à criança pequena e ficou dada a volta higiénica . já há flores de páscoa no jardim, já não está tanto frio e já dá para andar com menos agasalhos . é quase primavera e mais uma vez fui buscar um perfume dele . gosto mais dos aromas deles . um dia compro um para mim . cheiram a primavera .

 

 

09
Mar18

99 - Andei na net [e por aí] e trouxe comigo


Mac

 

 . esta semana gostei de casacos xl com cachecóis bem grandes, e cachecóis bem grandes com tudo e tudo, botins encarnados com saias e casacos de xadrez, o blusão de ganga com o casaco camel, e o blusão preto que não dispenso na primavera com jeans e t-shirt, com calções, vestidos e saias e tudo .

 

 

 

. da style du monde, o street style da fashion week de londres .

 

  

 

 

 

 

 

 . o serum matricium da bioderma, que comecei a usar esta semana e daqui a uns tempos já posso dizer coisas. para já, já estou a adorar .

 

[para pele sensível, irritada, fragilizada e envelhecida; para pós tratamentos estéticos (peeling, derma-roller, laser, dermoabrasão), e para peles com elevada exposição uv, vento, frio, alterações hormonais que causam alterações cutâneas e em cicatrizes pós-acne] 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

. porque nesta casa não são só os miúdos que desenham, os lápis da faber-castell para os desenhos da mãe . 

 

 

 

 

 

 

 . a colecção dos livros escolares da antiga primária, agora primeiro ciclo .

 

 

 

 

 

 

 

. do mercado do chocolate trouxe 3 delícias que já não largo: os bombons com pinot noir da cacao divine (mega fã, são tãaao bons. o recheio destes bombons não é líquido, é um creme fantástico sem ser pastoso. à venda no eci ou online), o chocolate maraná (com cacau peruano, que tem diferentes sabores e cheiros consoante a região. à venda no eci) e a barra de chocolate com flor de sal (a melhor combinação do mundo) da choco tílias .

 

 

 

 

  

 

 

. mais ideias para a casa .

 

 

 

 

 

 

 

 

. e a frase da semana .

 

08
Mar18

204 - As flores, a vida, o nirvana e eu


Mac

 

 

 

 

Por outro lado, as minhas orquídeas que já moram comigo há dois anos, vão no segundo ano de uma florescência escandalosa. Parece-me que finalmente comecei a percebe-las. As mais bonitas são as que vivem nas casas-de-banho, há ali um clima que resulta da humidade deixada pelos banhos, que elas gostam muito, também nunca lhes corto os caules após a queda das flores, só os que acabam nitidamente secos, só as rego uma vez por mês (faço-lhes um banho para deixar os substrato húmido, mas nunca ensopado), só lhes mudo o substrato se as folhas tiverem manchas, e mantenho-as em vasos transparentes.

 

Riquezas de sua Mac.

 

 

 

 

 

 

 

[mais sobre orquídeas, aqui]

 

 

 

 

08
Mar18

61 - Segredos que partilho porque me apetece


Mac

 

 

 

 

Têm sido dias de chuva contínua e cabelo desgraçado, e apesar de já ter falado dele aqui, nunca é demais lembrar sobre este grande aliado dos cabelos lisos, nestes dias com uma humidade acima do civilizacionalmente aceitável, que é o champô seco da Klorane. 

 

Nestes dias o meu cabelo ganha vida própria e todos os jeitos indesejáveis, é o remoinho do cocuruto que gosta de mostrar a sua máxima capacidade de arrebitamento e crescimento contrário ao resto dos vizinhos cabelinhos ordeiros, é o remoinho do lado esquerdo da testa que se mostra ao mundo, é a risca que faço sempre do lado direito, que afinal devia ser do esquerdo, mas do esquerdo também não, é a almofada que me pregou com os cabelos tão agarrados à cabeça que eu ia jurar que eles nunca foram penteados em toda a sua vidinha, é uma onda que nuuuuuuuuuuuunca aparece nem no tempo de praia e que se planta ali mesmo a meio da cabeça. É uma desgraça de cabelo.

 

Então para o meu cabelo ter a vida que eu quero nestes dias, divido-o em 4 partes, borrifo à vez as raízes aí a uns 15 cm de distância de cada sector, ponho a cabeça para baixo, com as mãos espalho bem o produto (faço como se estivesse a lavar o cabelo), depois escovo-o, levanto a cabeça, penteio como quero e já está, cabelo em ordem, descolado da cabeça e com um ar impecável. 

 

[já há uns anos que sou fã dele, tanto para me socorrer no dia em que tenho de lavar a cabeça e por algum motivo não pude, como para me salvar em dias de demasiada humidade, como para estruturar penteados]

 

 

 

 

 

 

 

[este post reflecte apenas a minha

opinião e experiência]  

 

08
Mar18

758- Lai lai lai


Mac

 

 

 

 

 

 

Houve Dias da Mulher em que frisei não se comemora, assinala-se por isto e aquilo e aqueloutro. Houve até dias em que recusei flores e isto e aquilo e aqueloutro. Hoje vou almoçar Sushi com o meu marido, recebi parabéns por ser mulher (como se tivesse mérito por isso), fui às compras e aproveitei 15% em montes de coisas (é assim como um black friday, mas só para mulheres, como se o outro não fosse também), recebi uma flor e gostei, não fui ao cabeleireiro porque está a chover e não me apetece gastar uma boa parte do meu dia com vento quente na cabeça, mas comprei um fato-de-banho num dia de chuva torrencial, bebi um café e recebi um bombom por isso (recebo sempre, mas este era do Dia da Mulher).

 

Hoje apetece-me comemorar o Dia da Mulher, apetece-me parabenizar-me pela sorte de ter nascido mulher (no mundo ocidental), de viver os meus dias com homens que gostam de mulheres e estar a criar dois homens que já gostam das mulheres. Não se comemora? Comemora sim, este ano eu comemoro-o.

 

Feliz Dia da Mulher! 

 

 

07
Mar18

35 - Quem tem um adolescente, tem tudo


Mac

 

 

 

 

 

Ontem o adolescente querido desta casa saiu sem qualquer casaco, só com uma t-shirt, uma camisa, uns jeans e ténis. Aos avisos e ralações, insistências e ai credos desta mãe, olha que está frio, ouvi, não está nada; ao meu, olha que é melhor levares um casaco: ó mãiiiiiiiiiiiiii eu não tenho frio; vá veste um casaco: ó mãiiiiiiiiiiiiiiiiiiii não é preciso; vais adoecer: não vou nada; vais, vais, veste um casaco: ó mãiiiiiiiiiiiiii isso é coisa de velho.

 

Hoje, ó mãiiiiiiiiiiiiiiii dói-me a garganta: isso é coisa de velho; ó mãe o que é que posso tomar para esta dor? Um casaco.

 

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D