Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

a vida em azul cueca

10
Mai19

130 - Andei na net [e por aí] e trouxe comigo


Mac

2019-05-10 trouxe_03.jpg

 

esta semana nos cabelos passei do gliss winter care da schwarzkopf, bom que sei lá, para o gliss summer repair, bom que sei lá, e fiz o que faço com todos os produtos que amo de paixão, constituí um pequeno stock . traumas com produtos que amei e desapareceram . carradorrras de traumas . também experimentei os meus laços naquelas mules e adorei . e da perfume's club vieram os meus solares e após sol da lancaster, já se sabe, os que uso há décadas e não tenciono largar nunca .

 

 

2019-05-10 fatos de banho.jpg

 

também trouxe meia dúzia de fatos de banho da h&m (1, 2 e 6), kitess (4 e 5) e larissa minatto na brazilian bikini (3)

 

 

entretanto

 

2019-05-10 gostei_01.jpg

2019-05-10 gostei_02.jpg

gostei dos jeans com o vestido, do vestido branco e das camisas de linho brancas (a zara tem bem giras) para usar com tudo, das calças de pele com camisa de ganga e do blazer masculino com os all stars

 

 

  • Instagram @maria.antonia.velez

 

 

08
Mai19

106 - Vesti, gostei e sou bem capaz de repetir


Mac

IMG_0111-001.JPG

 

 

Depois de apanhar uma carradorra de constipação em cima com direito a espirros, nariz entupido, dores de garganta e tudo, resolvi deixar-me de frescuras. Apesar de não ser uma roupa muito quente, é o suficiente para não piorar e já estar fina no fim-de-semana, que ao que parece, vai ser de bom tempo e jantaradas. 

 

 

204.jpg

 

E como já me bastava a contrariedade das roupas mais quentes, vesti-me na tal combinação de preto, branco, creme e laranja, que adoro.

 

 

IMG_0125-001.JPG

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

07
Mai19

249 - As filas do supermercado, o supermercado, os outros no supermercado, a vida , o nirvana e eu no supermercado


Mac

Z6701 supermercado.JPG

 

 

 

Ainda ontem, já na fila para a caixa do supermercado, chega uma pessoa assim como se esta pessoa não existisse e mete-se-lhe à frente. E esta que não tem o dom da invisibilidade, mas que adorava, disse "ah eu já aqui estava, não me viu?" e a pessoa metedeira em bichas de supermercado vai e aponta para um jovem atleta de muletas e pé entrapado, e diz que tem prioridade. Pronto. 1, 2, 3 até 10, inspira, expira, 11, 12, 13 até 20, belisca-te, isto é a tua realidade, não é a dos outros, é a tua, a dos doidos varridos. Tenho íman para doidos, é inegável. Então olhei bem para a pessoa com o bebé de 20 anos com dodói e quis ter a certeza que não estava outra vez a delirar, "desculpe?". E a pessoa repetiu que tinha prioridade. E eu pensei "Não pessoa, não tens prioridade, a pessoa que está temporariamente incapacitada pode ficar sentada num banco à tua espera, não é um bebé, não é uma criança, não é deficiente, não está grávido, não tem serventia no supermercado e não serve de todo para passares à frente nas caixas", mas depois só disse em termos mariquinhas pé de salsa, mais precisamente assim "olhe, um rapaz com o pé partido que não precisa de companhia e pode ficar à sua espera sentado num banco, não serve para conseguir prioridade". Ela ficou aborrecida e foi-se embora com o pé entrapado à frente dela que andava mais depressa de muletas do que eu no paredão em dias de dois e três cafés no sangue logo pela manhã.

 

 

Queres ver que qualquer dia os barrigudos querem prioridade de grávidos, queres ver? Por acaso quando estava grávida do meu primeiro, houve um que não me queria dar prioridade, por acaso a barriga dele era maior do que a minha, mas eu ganhei, porque a minha não tem pêlos e nos dias em que queria muito estar grávida, além de conseguir empinar muito a barriga também conseguia enjoar e fazer cara de grávida. Os homens em geral respeitam bastante a cara de grávida.

 

 

Tenho de ir (ainda) mais vezes ao supermercado, aquilo é bem capaz de ser a Disneyland das donas de casa. Da próxima vez vou pôr coisas nos carrinhos dos outros.

 

 

#tenhoímanparadoidos

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

07
Mai19

105 - Vesti, gostei e sou bem capaz de repetir


Mac

IMG_9879-001.JPG

 

 

Frio e chuva e chuva e frio, mas eu já não consigo usar roupas muito quentes e preciso de roupas que se vão adaptando ao dia, ora quentes, ora frescas. Nesta altura do ano a melhor solução para mim é uma base fresca com um agasalho por cima e para os dias de chuva a melhor invenção do século é a conjugação de ténis com roupa comum, principalmente para os dias em que sei que vou ter de andar muito. 

 

 

202.jpg

 

 

IMG_9893-001.JPG

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

 

06
Mai19

244 - A dona de casa perfeita(mente desesperada)


Mac

z5568 atiro tudo ao ar.JPG

 

 

 

Conheço uma pessoa que quando vai ao supermercado e não há aquilo que ela quer, desata a puxar as coisas para ver o que está escondido atrás do que ela não quer. Nunca se sabe, pode ser que lá para o fundo esteja aquilo que ela quer. Deu-se o caso há bocado, não havia os chocolates com malagueta, então a pessoa desatou a puxar as caixas com tabletes de chocolate com sal, com laranja e etecetera, para ver se lá para trás estavam as de malagueta. Não estavam, mas já que a pessoa ali estava, arrumou as prateleiras como deve ser, aquilo não é maneira de apresentar as coisas, que badalhoquice. Se tivesse um paninho, também lhe arredava o pó.

 

Aprendam a nobre arte da arrumação milimétrica, mirem-se naquele exemplo de arrumação e santidade, que ela não dura sempre.

 

 

[sobre o resto, esqueçam. quer dizer, às vezes, não é sempre, mas às vezes ela também faz umas perninhas nas lojas de roupa e pendura tudo quanto está fora dos cabides, esqueçam tudo, é melhor]

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

06
Mai19

104 - Vesti, gostei e sou bem capaz de repetir


Mac

IMG_1085-001.JPG

 

IMG_1076-001.JPG

 

 

E como ontem no Dia da Mãe estava bom tempo, vesti uma das combinações de cores que gosto mais: branco com creme, laranja e qualquer coisa de preto, com mas calças que são a compra paixão desta Primavera e um blazer bem antigo. 

 

 

210.jpg

 

 

Depois foi só almoçar com a avó, as tias e juntar uma data de mães à mesa no Grelhas.

 

 

IMG_1103.JPG

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

06
Mai19

248 - Maio, a vida, o nirvana e eu


Mac

2019-05-05 estes dias.jpg

 

 

 

e quando a pessoa acha que o bom tempo veio para ficar, vai a coisa e muda, volta o frio e a chuva e com ela outro tipo de roupas, de humor e de vida . e se o fim-de-semana foi de roupas veranis, pés na água e algum torranço ao sol, hoje a coisa mudou de figura . é o que temos, não faz mal, tudo a seu tempo . eu cá já preparei tudo para a vida lá fora, até os pés, agora quando voltar o bom tempo é só aproveita-lo . dantes tinha a mania de andar com as unhas dos pés pintadas até no inverno, agora só pinto quando é para usar sandálias e andar de pés ao léu . dantes tinha a mania que as unhas tinham de estar pintadas para aquele nano segundo entre tirar as sapatilhas de ginástica e o duche do balneário, depois achei que era melhor tomar duche em casa . também achava importante que a minha família visse as minhas unhas pintadas nos chinelos que uso em casa, depois achei que eles me amam muito acima das minhas unhas dos pés . eu também me amo e já não estou para trabalheiras . as unhas pintam-se quando me apetece e só me apetece no bom tempo . comecei com o encarnado, depois hei-de passar ao preto e ao branco, regressar ao encarnado e passar o verão nisto . passei o meu primeiro dia da mãe sem mãe . é verdade, mana, as pessoas nunca morrem, a gente não deixa .

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

03
Mai19

129 - Andei na net [e por aí] e trouxe comigo


Mac

2019-05-03 trouxe.jpg

 

 

começou a melhor época do ano e com ela veio o primeiro de muitos gaspachos. a partir desta altura é uma presença diária na minha casa e quase que podia jurar, o grande responsável por um bom bronzeado, já se sabe, não fico muito escura, mas consigo uma cor duradoura e bem uniforme. os outros responsáveis são estes queridos que uso há décadas. também vieram os fatos de banho da h&m (depois mostro os outros, giros que sei lá) e da perfume's club o meu eterno l'air du temps 

 

 

 

2019-05-03 restaurantes.jpg

 

e esta semana almocei no hotel baía (os filetes de pescada com arroz de tomate e a dourada estão no meu top, para o adolescente é o bife tártaro) e no  loveit que tem um dos três melhores sushis do concelho e agora tem umas novidades deliciosas, os outros dois são o sushi design e o villa saboia, todos boas ideias para o almoço do dia da mãe no domingo

 

 

2019-05-03 gostei_01 - Cópia.jpg

 

da jb net, que é o mundo da revenda de artigos de papelaria, edição geral, manuais escolares, gift e embalagem, vieram materiais de desenho da primo para o meu pequeno pintor e os contos de meter medo da everest . a jb net tem loja física e online, o que facilita imenso todo o processo de encomenda, é portanto o paraíso dos profissionais do sector, papelarias e livrarias

 

 

 

entretanto

 

2019-05-03 gostei_02 - Cópia.jpg

2019-05-03 gostei_03.jpg

gostei das camisas em organza, do vestido de padrão leopardo e das camisas bem compridas. 

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

02
Mai19

50 - Quem tem um adolescente, tem tudo


Mac

z9246 diabo mães.JPG

 

 

 

O problema com os adolescentes de 18 anos é que já levam com quatro anos de adolescência. São quatro anos de meias metidas na cama, entre as almofadas do sofá e por aí, são quatro anos de roupa suja espalhada, de pacotes vazios esquecidos algures pela casa, ténis à porta e recusas em tomar banho. São quatro anos de falta de banho ou excesso, depende dos humores e das fases da vida e existenciais em que se encontram, quatro anos de reviradelas de olhos, sopradelas para a franja e grunhidos. Quatro anos de teimosias de fazer chorar um santo, de atirar uma mãe para uma ala de psiquiatria com surtos diversos, de nervos de aço, abraços de ferro e mimo também. É muito treino, muitas certezas e uma vontade férrea de infringir todas as normas e hábitos da família e sociedade em geral.

 

O meu adolescente resolveu usar risca a meio no cabelo, ora para mim a risca a meio nos homens é o equivalente a uma mulher que não se depila. Não se usa, não se faz, não gosto. Andamos nisto há 15 dias. Há 15 dias que faço campanha para o regresso da risca ao lado. Ontem tivemos o aniversário do pai desta casa e eu tirei fotografias. Muitas fotografias. Imensos grandes planos da risca a meio. A risca a meio em grupo, a risca a meio isolada, a risca a meio só com a cabeça, a risca a meio com a cabeça e o corpo, a risca a meio de lado, de frente e de costas.

 

Hoje o meu adolescente fez risca ao lado. A mãe dele não lhe disse nada. Nada. Silêncio total em relação ao assunto capilar. Calada como só uma mãe sabe ficar, quando a causa é superior. 

 

O problema dos adolescentes com 18 anos é que as mães dos adolescentes já levam com quatro anos de adolescente.

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

02
Mai19

103 - Vesti, gostei e sou bem capaz de repetir


Mac

IMG_0782-001.JPG

 

 

IMG_0768-001.jpg

 

 

Gosto de t-shirts desde que me lembro de mim, e quando entrei na adolescência e passei a escolher as minhas t-shirts, optei sempre pelas brancas que não tinham nada a dizer ao mundo e pelas que tinham bonecada, ou frases ou coisas a dizer ao mundo. As t-shirts são uma espécie das tatuagens que nunca tive coragem de fazer, mais por aí, e são mais simpáticas, posso usar ou não, posso dizer coisas ou não e posso variar ou não, depende do humor.

 

 

IMG_0781-002 (1).JPG

 

 

Esta t-shirt em particular tem tudo a ver comigo, juntou dois ícones da minha adolescência, a Levi's que era a minha marca preferida - ainda tenho a minha camisa Levi's - e os Peanuts, que eram a minha grande mania e a moda dos sacos com o Snoopy, as t-shirts, os estojos, as canetas, os atacadores dos ténis e tudo, tudo, tudo tinha de ter Snoopy e Lucy, Linus, Patty, Marcie e todos, todos.

 

 

208.jpg

 

 

E com Maio recomeça o uso intensivo de camisas de linho e t-shirts, desta vez usei esta com uma saia de pregas. 

 

 

 

IMG_0785-001.JPG

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D