Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

a vida em azul cueca

27
Mai19

112 - Vesti, gostei e nos últimos dias foi assim


Mac

IMG_2045-002.JPG

 

 

 

Nestes últimos dias: repeti a saia de cetim preta, mas agora com uma camisa de linho e ténis,

 

 

 

IMG_2016-001 (1).JPG

 

 

IMG_2035-001.JPG

 

 

também entrei na época das mega camisas de linho com fatos de banho, que foi para isso que as trouxe,

 

 

IMG_2086_01.jpg

 

 

das roupas de praia,

 

 

IMG_2250-001.JPG

 

 

e claro, dos vestidos por tudo e para tudo.

 

 

 

216.jpg

 

 

Desta vez usei o vestido das bolas com as costas para a frente, porque estava cansada dele com os botões para trás, e achei-lhe mais piada assim, depois foi só acrescentei-lhe um cinto e ficou com outro ar.

 

E foi isto. 

 

 

IMG_2120_01-001.jpg

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

 

27
Mai19

287 - A Sério??!! Menos, por favor


Mac

tumblr_lgbtcxTm681qzdzbuo1_500.jpg

 

 

 

Da próxima vez que alguém fizer greve e protestar, reclamar da vida, do país, do destino, do fado, do futebol, dos políticos e das decisões dos outros, espero que se lembre que não foi votar. Nem sabia para que servia o voto. Nem quis saber. Espero que não se esqueça que quis que os outros decidissem por si. Vendo bem, assim é mais confortável, afinal enquanto se protesta, reclama e revolta, não se decide, isso já foi feito pelos outros.

 

 

[68.63% de abstenção]

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

24
Mai19

132 - Andei na net [e por aí] e trouxe comigo


Mac

2019-05-24 trouxe_02.jpg

 

 

esta semana experimentei o magic retouch da l'oréal e amei .é ideal para mim, porque o meu cabelo cresce de uma maneira obscena e tenho muita dificuldade em manter as raízes em condições, ainda por cima fiz a manutenção há cerca de três semanas, portanto é cedíssimo para voltar já à tinta . como acertei logo com a minha cor, fiquei mega satisfeita com os resultados . e a escova para pequenos retoques (que parece uma máscara de pestanas), é óptima também .

 

 

 

2019-05-24 trouxe.jpg

 

 

também dei umas voltas aos vasos e fui buscar mais uns ao flores da quinta, que por aqui é o sítio com maior variedade e com melhores preços . trouxe bromélias, a planta menos exigente e mais fácil de manter, óptima para alegrar a minha casa de banho .  e instalei os restantes aparelhos pest reject que me garantem bicharada indesejada longe daqui . já tinha um aparelho instalado na cozinha há quase um ano e muito honestamente comprei-o naquela do "deixa lá tentar, mal não faz", mas sem acreditar muito nos resultados que prometia . como verifiquei que nunca mais me apareceram formigas, bichos da prata e afins, agora preveni-me noutros pontos da casa . quando vivia em apartamento não tinha metade das ralações com este tipo de bicharada, a verdade é que os ataques a apartamentos nada têm a ver com os das moradias que podem ser um verdadeiro pesadelo com pragas complicadas e como gosto de ter as portas abertas a partir desta altura do ano, nada como prevenir . 

 

 

 

IMG_1995.JPG

 

 

 

e no fim-de-semana quero usar os meus chapéus novos,  ir ao novo cantinho do avillez aqui em cascais, onde era o lucullus e ao avocando, ali mesmo ao lado do waka, mules & gin e tantos outros fantásticos, e reler a lisboa desaparecida da marina tavares dias . é uma colecção de livros sobre lisboa de outros tempos, cheios de fotografias fantásticas e inúmeros relatos . para quem é apaixonado por lisboa (e para quem se quer apaixonar) são uma óptima leitura . 

 

 

 

IMG_0510.JPG

 

 

 

entretanto

 

2019-05-23 gostei_01.jpg

2019-05-23 gostei_02.jpg

2019-05-23 gostei_03.jpg

gostei dos vestidos e mais compridos, curtos com chinelos, mules e ténis, da saia de cetim com a camisola preta, das calças em pele com mules e das calças de linho com franjas  

 

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

23
Mai19

252 - A nossas refeições, a vida , o nirvana e eu


Mac

IMG_1866.JPG

 

 

 

Tento que as refeições aqui em casa incluam sempre legumes, tento mas nem sempre tenho sucesso. Os meus filhos adoram sopas, mas não são chegados a todas as saladas, no entanto os pratos de legumes no forno ou panelas de legumes têm sucesso. Faço muitas variantes, desde o Ratatouille original de forno até ao de panela e depois panelas de legumes praticamente com tudo o que apanho, desde que seja verde. 

 

 

 

IMG_1858.JPG

 

 

 

Aqui em casa as combinações de legumes preferidas, tanto para forno (aqui) como para panela, são:

1) 1 beringela + mini pimentos encarnados, amarelos e laranja (podem ser dos normais) + 1 courgette + 1 pepino + 3 tomates + alecrim, manjericão e tomilho secos

2) 1 beringela + mini pimentos encarnados, amarelos e laranja (podem ser dos normais) + 1 courgette + 8 míni pepinos + alecrim, manjericão e tomilho secos

 

Ainda outra combinação que não tem nada a ver com Ratatouille, mas que funciona muito bem, é esta de que falei aqui.

 

 

 

IMG_1875.JPG

 

 

 

Já agora a maneira de fazer na panela:

 

Lave todos os legumes e corte em bocados. Aqueça o azeite na wok (4 c. sopa), deite todos os legumes, tempere com sal, alecrim, manjericão e tomilho secos, e tape. De vez em quando mexa e deixe cozinhar até ficarem cozidos.

 

 

 

IMG_1871.JPG

 

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

23
Mai19

247 - A dona de casa perfeita(mente desesperada)


Mac

z7050 cansada.jpg

 

 

 

tenho andado para aqui escanzurrada que sei lá . não sei se me desorganizei, se me caíram em cima todas as tarefas do mundo, se cada vez acumulo mais, não sei . sei que começo os dias a pensar que vou apanhar sol, não fazer pevide e dou comigo a carregar coisas, metida no supermercado, a transportar miúdos e isso . eu acho que sofro do síndrome da dona de casa desocupada, acordo todos os dias a pensar, ah hoje está tudo em ordem, não faço nada, estou tão cansada . parece-me que nos meus primeiros minutos do dia me esqueço que tenho filhos e depois todos os dias surpreendentemente as coisas me caem em cima . pareço um íman para trabalhinhos de treta, pessoas de treta e situações de treta . morreu-me um pássaro na piscina, por mim tinha deitado a água toda fora, esfregava aquilo até à exaustão e estava feito, mas não, o meu marido achou que eu tinha enlouquecido, e ai olha o custo dos auto tanques e os bombeiros agora só vêm quando não estão de prevenção e coiso, então convenceu-me a fazer daquilo uma sopa de desinfectantes, tenho a certeza que os meus biquínis a partir de agora entram ali pretos e saem rosa choque, mas pronto, desde que não fiquem cor de flamingo, já estou por tudo, garantiram-me que ninguém morre, isso já me basta, nem apanha uma coisa de pele . depois fiz um funeral digno ao passarinho porque os meus filhos assim o exigiram, comandado por mim a fazer de padre . isto implicou fazer um mini túmulo e uma cerimónia digna . a minha vida é assim interessante a este ponto . fui ali ao supermercado e finalmente as coisas correm de feição, agora até já tenho uma funcionária preferida, são muitos anos a virar frangos, pois tenho, é uma funcionária que respeita a ordem das minhas compras e só começa a registar quando está tudo posto e arrumado por ordem na passadeira, para depois ser posto nos sacos correctamente, os congelados, depois os frescos, a seguir os secos, depois os detergentes, os produtos de higiene e por fim as revistas, roupas, etc. se me baralham aquilo, eu fico completamente colapsada dos nervos, é uma coisa que não admito que me façam, toca mesmo a falta de respeito pela minha pessoa e pelos outros . pela minha pessoa, porque esta perfeição de ordem na passadeira da caixa foi conseguida com muito estudo, muita logística e planeamento . começa com o percurso no supermercado, passa pela forma como distribuo as compras no carrinho e termina com a disposição em que ponho os produtos na passadeira . ora se uma funcionária me chega ali e desata a registar, a atirar tudo para o outro lado e a baralhar, sem me dar tempo de ir logo pondo nos sacos, eu fico que tempos a ordenar as minhas coisinhas e os outros à espera, mas uma coisa é certa, nesta casa não entra um saco com um desodorizante encavalitado num naco de carne .  

 

 

• instagram @maria.antonia.velez •

 

20
Mai19

246 - A dona de casa perfeita(mente desesperada)


Mac

z5568 atiro tudo ao ar (1).JPG

 

 

 

e a fazer qualquer coisa e tocar o telefone e interromper o que estava a fazer e depois atender o telefone e a campainha tocar e ficar à frente do carteiro/estafeta/what else a falar ao telefone e o carteiro/estafeta/what else a pedir-me para eu assinar naquela geringonça e eu a dizer à pessoa com quem estou ao telefone para esperar só um bocadinho, ah para assinar com o dedo . depois na minha ginástica, o meu momento só meu, era só meia-hora zen, meia-horinha para a mãezinha ficar calminha dos stresses, e o filho mais velho a mandar-me sms porque está não sei onde, mas combinou com 5 amigos em casa e precisam da mesa da cozinha e eu a telefonar a sodona para tirar tudo da mesa e não deixar a mesa posta para o jantar e ela e então e o que faço ao jantar, não faz nada, só não deixe a mesa posta, e diz noutro sms que também precisam de coisas para lanchar, zeeeeeeeeeeeeen, fiambre, iogurtes e massa e depois no supermercado a mãe zen a comprar massa para o lanche, mas há massa em casa, quem é que come massa ao lanche? quero lá saber, comam, a gorda sou eu, e zen, e a amiga a ligar porque não sei quê, ah estás no supermercado? então podemos falar, não podemos nada, eu tenho a lista no telefone, ah eu consigo ver a lista e falar ao telefone, fazes assim . não faço nada, não consigo fazer isso e depois estar a fazer os tpc com o mais pequeno e mais outro telefonema que não atendo, mas que tenho de retornar, e quando já estou ao telefone, enquanto arrumo umas roupas, o mais pequeno quer um canal não sei quê e pipocas e fala comigo como se eu não estivesse ao telefone, o mais velho também, para eles a mãe deles estar ao telefone não conta, ai desculpa era o miúdo a falar comigo, e estou a fazer as pipocas, ai espera, tocaram à porta, já te ligo, e a box congelou e a criança quer ver os não sei quêeeeeeeeeeeeeeeees e euuuuuu cheia de vontade de pegar na booooooooooox, no telefone, no pente, na escova, no verniz das unhas a estalar, nas pipocas a rebentar e atirar tudo ao ar, vamos lá ver o que se vai esborrachar primeiro, a box, o telefone, as roupas, ou mamãe . não estou nada cheia de ser multitarefas, acumuladora de tarefas, usurpadora involuntária de tarefas, executadora de tarefas e de interromper tarefas para começar outra e outra e mais outra, nada, só estou um tudo nada a precisar de verão, sol e isso . eu sou zen .

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

20
Mai19

111 - Vesti, gostei e no fim-de-semana foi assim


Mac

IMG_1813-002.JPG

 

IMG_1814-001.JPG

 

 

 

Decididamente fiquei fã das saias em cetim, acho-as bastante versáteis e servem para uma série de situações, tanto com sabrinas, mules, sapatos de salto, ténis ou mocassins. Depois é só variar entre tops, t-shirts, camisolas e camisas e temos uma infinidade de conjuntos.

 

 

 

IMG_1818-001.JPG

 

IMG_1830-001.JPG

 

 

IMG_1765.JPG

 

 

 

E no tempo das cerejas achei boa ideia regressar aos kimonos.

 

 

 

IMG_1667-001.jpg

 

 

 

O kimono é outra das peças giras para usar na Primavera com calças e depois no Verão com um fato-de-banho para ir para a praia, ou com um top e uns calções para sair.

 

 

 

212.jpg

 

|| kimono .. H&M || saia de cetim .. Zara || saco preto e branco .. Mango ||

 

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

17
Mai19

131 - Andei na net [e por aí] e trouxe comigo


Mac

2019-05-17 esta semana.jpg

 

 

esta semana dei uma volta à varanda do meu quarto . as varandas aqui de casa têm sido muito esquecidas e pouco usadas, limitei-me a pôr uns vasos com umas yuccas e dei por encerrada a coisa . agora resolvi dar uma volta à do meu quarto e pus lá parte do sofá do jardim e mais uns vasos . ainda não tenho a certeza se é definitivo e se fica assim, se acabo por arranjar uns cadeirões para ali e o sofá volta para o jardim, se quê, mas para já fica assim . ora como sinto que não vou para nova e faço-me de preguiçosa aos cremes anti age e rugas e isso, achei que a coisa já só vai por dentro, então comecei a tomar o ultra max collagen que fez um efeito espectacular numa das minhas cunhadas, para já ainda não posso dizer nada de especial, porque estou a tomar há poucos dias . já estive mais longe de tomar o cogumelo do tempo, já, já . e o jogo de tabuleiro do game of thrones também veio cá para casa e ficámos todos fãs . 

 

 

madagascar.jpg

para o fim-de-semana, quero sopas (sem batata) e descanso, mas como parece que no domingo vai chover que se desunha, vamos ver o musical do madagáscar.

 

 

entretanto,

2019-05-17 gostei_01.jpg

2019-05-17 gostei_02.jpg

gostei dos vestidos bem largos, da saia encarnada com a camisa branca e dos macacões em linho .

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

17
Mai19

20 - A mãe perfeita(mente desesperada)


Mac

[antes que comecem para aí que o meu mal é não sei quê e mais não sei quê e o coiso e ah credo que mania, aviso já que sou insuspeita, não tenho nada contra a classe,  sou filha de uma médica, sobrinha de muitos, prima de uns outros tantos, comadre de mais uns e amiga de uma carrada deles. amo-os. já me salvaram os filhos, já os trataram e acompanham-nos muito bem. feito o intróito maricas, vamos ao que interessa, o que tenho contra e que é quase prática comum, salvo raras excepções]

 

Hoje tinha uma consulta de rotina no dentista com o mais pequeno às 8.30 da manhã. Marco sempre a primeira consulta porque já sei que se for depois da escola, o mínimo de espera é uma hora, então achei boa ideia marcar a primeira da manhã, apesar de ser a hora a que entra na escola, mas como é uma coisa rápida, ver se está tudo bem e tal, se chegar uns 20 minutos atrasado de três em três meses, não faz mal. Chegámos lá às 8h25 e às 9 ainda não tínhamos sido atendidos. Já não é a primeira vez que isto acontece, mas fico sempre naquela, é melhor agora meia-hora do que à tarde uma ou duas. Depois comecei a pensar que bom mesmo era se o médico não se atrasasse sempre. A seguir pensei que se eu posso estar ali pontualmente às 8h30, ele também pode. Depois levantei-me, reclamei, escrevi a minha reclamação e vim-me embora sem a consulta aos dentes do meu filho, porque ia chegar muito atrasado à escola, porque eu tinha de ir ao ginásio às 9.15 e já não fui, para ainda conseguir apanhar o mais velho às 10.00, e porque é uma falta de respeito com o meu tempo e dos meus filhos.

 

 Os médicos têm algum problema em cumprir horários? Sim.

(pergunta quase de retórica)

 

 

• Instagram @maria.antonia.velez

 

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D