Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

a vida em azul cueca

215 - Os filhos, a vida, o nirvana e eu

z7204 cansada.jpg

Esta noite esta mãe que vos escreve leu até às 6, hora a que o adolescente entrou neste lar que o acolhe com tanto amor e carinho, porque era despedida das noitadas e lá o sítio onde eles vão, que até era onde nós também íamos, mas um bocadinho mais velhos do que ele, agora fecha no Outono (aleluia) e era o último dia e portanto havia que abusar do horário até o sol raiar. Dormi até às 8, hora a que o mais novo achou que era boa ideia tomar o pequeno-almoço, ligar a televisão, ir buscar os bonecos e a caderneta, ver o filme do não sei quantos, reclamar que a box foi abaixo e onde está o Ben 10 e os não sei quês (e são 6 canais infantis para a mãe enlouquecer devagarinho e aquela hora sei lá eu onde dá o quê, mas ele sabe). Ontem o adolescente teve cá amigos e eu ainda dormi até começarem os assaltos ao frigorífico. Ouço bem demais eu. Então resolvi que era melhor ler. Li até às 5 da manhã e às 7 tinha o mais novo com fome e a querer não sei o quê.  Sei que lhe liguei a televisão e ele afinal queria silêncio, ficou bastante aborrecido e disse-me que já não era um bebé. Dormi até às oito no sofá porque já não consegui lembrar-me da minha cama. Antes de ontem já não sei o que aconteceu cá em casa, mas eu li, depois o meu marido tirou-me o livro e os óculos algures durante a noite e dormi até às 6, hora a que o mais novo resolveu acampar na nossa cama e empurrar-me até onde é aceitável que um corpo adulto de 55 quilos (ipiurra para mim) fique em repouso sem cair.

[hoje instituí o horário de tempo de aulas, não me apetece ler tanto]

214 - A dieta, a vida, os biquínis, o nirvana e eu

Mac

Só para avisar que esta é o meu vício de há uns tempos para cá e tem tudo de bom para quem quer manter o peso no sítio, que é como quem diz, longe das ancas. Ainda por cima é refrescante, parece um refrigerante daqueles cheios de maldade que adoro, mas não é, e só faz bem.

Para 1 litro de água:

. 3 saquetas de chá verde

. casca de metade de 1 limão

. 1 pau de canela

. 1 c de sopa de mel de rosmaninho

Ferva a água, ponha-lhe as saquetas de chá e tape. Deixe assim durante 5 mn. Junte-lhe a casca de limão e o mel e mexa bem. Deixe arrefecer, passe para um jarro e junte-lhe o pau de canela e muito gelo.

(fica melhor se ficar uma noite no frigorífico)

44 - Quem tem um adolescente, tem muitos

z7936 supermercado férias adolescentes.JPG

Tenho uns adolescentes acampados cá em casa. Não os ouço desde as 5 da manhã. Ouvi a porta do frigorífico à 1 da manhã, depois à 1.20, às 2, às 3, às 3.40 e às 5. Há bocado fui ver se estavam vivos. Respiram.

Quando acordarem não sei se querem o pequeno-almoço, o almoço ou o lanche. Ou tudo.

Tenho de ir ao supermercado.

17 - vesti, gostei e sou bem capaz de repetir

[saia e camisola . Zara || sapatos . Stradivarius]

Se por um lado gosto imenso de saias diferentes tanto no padrão como forma e gosto de todas desde curtas a compridas, estreitas, plissadas e com pregas, com ou sem rachas, botões, folhos ou assimétricas, os vestidos prefiro muito básicos e desde que se possam usar simples ou dar-lhes outro ar com um ou dois acessórios, por isso este tem sido um dos registos dos últimos tempos.

[vestido . Stradivarius || mala . Céline || lenço . Dior || mules . H&M

[vestido . Stradivarius || sandálias . Zara || cesta . Mercado da Vila de Cascais]

Quanto às calças, quase sempre em branco de modelos diferentes.

[ calças . Zara e H&M || mala rosa . Furla || camisola de linha . Stradivarius || camisa de linho . Zara || camisa rosa . Ralph Lauren || slingbacks . Parfois]

32 - Restaurantes e sítios de que gosto muito

Mac

Os Bordallos é um dos sítios bbb (bom, bonito e barato) e onde os miúdos mais gostam de ir. Gostamos muito de passar por lá para almoçar depois de uma manhã de praia, ou jantar no Verão, porque os hambúrgueres são óptimos, serviço é rápido e o sítio bem calmo.

Vamos lá para comer bons hambúrgueres e às vezes variamos para a picanha, mas é raro.

Enquanto está bom tempo ficamos sempre na esplanada, mas é boa ideia ir cedo porque só há duas mesas lá fora.

É um sítio de que gosto muito por tudo, porque se come bem, porque é barato e porque é suficientemente afastado da confusão que se tornou Cascais no Verão, sem ser demasiado isolado. É acima de tudo um bom sítio para estar um bocado com os miúdos.

Set18

07 - A Mãe Perfeita(mente desesperada)

2018-09-01 fds.jpg

tivemos um dia de praia cheio de sol e outro com nevoeiro, mas ambos espectaculares . comi a primeira bola de berlim do ano, estou muita forte, e a última . entretanto chegou setembro com ares de setembro, eu acho . acho os finais dos dias mais frescos, as noites mais longas e uma luz diferente . não tenho pressa que o verão acabe, nem sequer é suposto que acabe em setembro, mas também não desejo que dure até outubro com um calor despropositado para outubro como foi no ano passado . quero que dure aquilo que tem de durar no tempo normal . para a semana começam as aulas do mais novo . não tenho pressa no regresso às aulas, não tenho pressa que as férias dos miúdos acabem, não acho as férias grandes, grandes de mais . por mim duravam mais um bocadinho, não era altura de comprar cadernos, rever roupas e calçado, ver de mochilas e estojos . por mim os filhos ficavam mais um bocadinho no meu colo

(por mim os filhos ficavam sempre no meu colo) . os meus filhos têm muita pressa em crescer . eu não .

IMG_5756 (1).JPG

114 - Andei na net [e por aí] e trouxe comigo

2018-08-30_01 (1).jpg

. esta semana gostei do vestido com folhos e do outro com franjas, de animal print, vestidos camiseiro (sempre), calções com camisas e linho (sempre também) e sandálias de tira .

2018-08-31 tendências.jpg

. das tendências para o outono que aí vem (espero que com demora), muito animal print (zebra, cobra e leopardo) em calças, saias, sapatos e o que mais calhar e o regresso em força dos padrões de correntes em saias, camisas e vestidos, já um clássico nos lenços .

[imagens: zara, uterque e by peppas]

. os 3 tons da essie que têm feito a rotação nas minhas unhas: encarnado (forever yummy), preto e branco, e da h&m um vestido às riscas ainda a saber a verão (para a pessoa com a mania das riscas) .

. a tribo da rita ferro alvim, uma revista sobre famílias, vidas inspiradoras e muito mais .

. e 5 sabores um bongo para provar: banana, laranja, manga, maçã e 8 frutos .

hbx090118small03-copy-1533754925 (1).jpg

01 (2).jpg

02 (2).jpg

. esta casa .

. e a frase da semana .

117 - Eu gosto é do Verão

Mac

Enquanto está bom tempo, aqui em casa as refeições são lá fora, desde o pequeno-almoço, ao almoço, lanche e jantar.

Gostamos de começar os dias com refeições ao ar livre com o cheiro da relva molhada, afinal só temos três meses disto por ano e nem sequer são todos os dias, portanto há que aproveitar ao máximo.

Escolhi uma mesa grande para poder ter toda a refeição, desde as entradas, prato principal e sobremesa/fruta, bebidas e tudo quanto vamos comer, de forma a não ter de andar de um lado para o outro durante a refeição.

Ao longo dos anos também fui simplificando aquilo que é usado para a refeição. Quase nunca ponho toalhas, porque a minha zona é geralmente ventosa; raramente uso copos de vidro, porque num sítio onde se anda muitas vezes descalço convém evitar eventuais copos partidos; não ponho os talheres na mesa, a não ser que seja logo para fazer a refeição, e geralmente cada um se serve do que precisa, por causa das moscas, abelhas e outros voadores que para ali andam; não uso guardanapos de pano e a maior parte das travessas e recipientes tem tampa, para as que não têm, uso uma redoma de palhinha (para as fotos destapei tudo).

Este ano resolvi comprar um serviço mais adequado para usar lá fora. Nada de especial, achei que quanto mais rústico, mais tinha a ver e como sou fixada em azul e riscas, escolhi este.

IMG_4024 (1).JPG

E têm sido assim a maior parte das refeições aqui em casa e serão enquanto durar o bom tempo.

»»» • «««

. Individuais, lanternas e guardanapos de papel .. Kasa

. Pratos .. Cerâmica A Mó

. Cesto para talheres, copos de plástico e taças de madeira para fruta .. Area

23 - Por estes dias

IMG_4603_001 (1).jpg

sobre as férias: já foram, foram muito boas e deram para descontrair imenso, atenuar um ano tão complicado e carregar baterias

(quer dizer, ainda tenho os miúdos em férias até meio de setembro, mas não considero este tempo como de férias . férias é todos juntos a milhas daqui)

2018-08-05 VM.jpg

dizem que não se deve voltar a um sítio onde já se foi feliz . dizem . eu volto e repito e repito . em muitos sítios . ainda não percebi porque é que alguém acha que não vamos ser tão felizes como da vez anterior . a felicidade não se quantifica, sente-se e sente-se muitas vezes, de muitas formas e muitas maneiras, com muita gente, em muitos sítios, ao longo do tempo . eu acho .

entretanto passou um mês sem vir aqui ao blog, sou mãe de um miúdo de 18 anos, ontem comprei os manuais escolares dos miúdos e hoje o dia está farrusco . espero que ainda haja verão, é que os miúdos só começam as aulas dia 12 e até lá ainda temos muita praia/piscina/vida lá fora, sem horários, nem obrigações, actividades extra e isso, para fazer .

43 - Quem tem um adolescente, tem tudo

sai à noite.JPG

Quando eles eram muito pequeninos acordava várias vezes durante a noite para ver se estavam bem. Recém nascidos punha-lhes a mão no coração para confirmar que batia. Às vezes não me bastava e confirmava se respiravam. Custou-me sempre quando os passei do meu quarto para o quarto deles. Também me custava fazer o corredor. E mesmo com comunicadores enquanto não os sentia capazes de me chamar foi sempre um desassossego. Às vezes dormia uma noite inteira e de manhã corria para o quarto como se fosse uma urgência confirmar que estavam vivos.

Senti sempre alívio quando os vi crescer. Achava eu que o pior já tinha passado. Lírica. Agora são as saídas à noite do mais velho. Durmo às prestações, acordo de quando a quando e quando não chega à hora que disse, fico a fazer exercícios de telefono - não telefono, mando uma SMS - não mando uma SMS. Eu sei que até tenho sorte, que estes miúdos até têm algum juízo, por exemplo se é uma saída que sabem que vão beber alguma coisa, não levam carro e arranjam um Uber a dividir.

Se calhar quem não tem juízo sou eu Como é que é convosco? Estratégias, casos de sucesso, Xanax?