99 - A MINHA BARRIGA, O MEU UMBIGO, CAPRICHOS, DÚVIDAS BIPOLARES, BIRRAS E COISAS ASSIM
Mac
e como de riscas que gosto, de riscas me visto . gosto muito de riscas, já se sabe . em vestidos, tento cortar o excesso, até porque dizem que as riscas horizontais nos engordam, não sei bem se é assim, mas não me dei ao trabalho de investigar a coisa . a verdade é que quando estou gorda, estou gorda, quero lá saber se as riscas ainda me põem mais gorda . gorda, tudo me põe gorda, até os padrões sem padrão . olha, não interessa . então para cortar aquela quantidade absurda de riscas, apliquei-me um cinto que já tem umas décadas na alegria deste lar super feliz e depois como estava com frio, pus por cima a camisa mais velha que tenho . tudo vintage, já se sabe . ou que agora chamam de vintage . e pronto, compus a coisa para hoje e senti-me feliz em amarelo a contrastar com este dia nhonhó . e até descartei as meias e tudo . e senti-me moderna . eu já vi, ninguém me contou, fotos de pernas e pés sem meias, assim de sandálias e tudo, na neve . eu vi . e vejo toda a gente sem meias . neste momento já tenho as pontas dos dedos das mãos dormentes . tenho de pôr umas meias, estou transida de frio, credo . não aguento . se calhar eu é que já sou vintage . olha, não interessa .
o que interessa é que nesta casa se dão alguns fenómenos cósmicos, a saber: farto-me de comprar cabides . acho que nunca fui à ikea sem trazer de lá cabides, mas assim que entram na circulação, que é como quem diz, cumprem o seu propósito, que é pendurar roupa, desaparecem . pois é . até houve uma vez que contei quantos eram necessários e então trouxe mais a pensar ah desta vez vão sobrar . não sobraram . e não, não se compra roupa que justifique isto . pronto, isto é o triângulo das bermudas dos cabides .
dos cabides e da água . então cada vez que há uma falha de electricidade, tenho que reprogramar a rega, é isso ou levamos com uma conta da água de quase quatro dígitos . que susto, pessoas, coisa para me atirar para as águas de cascais a chorar pela vida e ai que não é possível, mas eu sou algum peixe balão que nada em toneladas de água, ou quê? e eles intransigentes, quais amigos do fisco e ai que os bebeu, os usou e sim é verdade, gastou-os e agora paga-os, sem anestesia e já . o mais engraçado é que nunca tivemos inundações, ora se nos aparece aquele consumo de água, porque a rega se passou devido a um corte de electricidade, para onde vão aqueles milhares de litros de água? pronto, a minha casa é mesmo um pequeno triângulo das bermudas .
. e é isto que me apraz comunicar ao mundo .