86 - Eu gosto é da Primavera na mesa
Mac
À mesa podemos ter a Primavera todo o ano, ou Verão, até Natal se assim quisermos, só depende do humor e do ambiente que queremos proporcionar.
Este fim-de-semana apetecia-me muito que fosse Primavera, ainda não estou com o espírito de Outono, se é que consigo estar muito tempo, mas não interessa, como queria usar aquela toalha verde, encomendei um arranjo com os tons da toalha e combinei com um serviço creme muito claro e umas taças avulsas que comprei para uma Páscoa, mas que agora gostei de ver com aquele serviço.
Desta vez o arranjo com túlipas, rosas em amarelo claro e hostênsias verde claro, foi pensado para a toalha verde, mas acabei por também o usar numa outra taça e com outra toalha.
Quanto às ideias para fazer arranjos, tenho quase sempre uma ideia do que quero, tanto das cores (geralmente duas ou três) como o suporte vou usar. Acontece-me muitas vezes pensar num tipo de flor e chegar ao mercado e não haver, nem sequer ser da época, mas se tivermos uma ideia das cores que queremos, já restringimos a selecção e é muito mais fácil fazer uma composição. Mesmo que não seja eu a fazer o arranjo, escolho sempre as flores, não deixo ao critério de ninguém, depois, ou peço à florista que me faça a composição e digo para que tipo de suporte é que o quero e quais as dimensões, ou trago as flores e faço eu os arranjos. Tenho uma velha "briga" com a "minha" florista, ela quer sempre verduras nos arranjos, eu nunca quero, desta vez apanhou-me em baixo e fez a vontade dela.
E foi isto, duas refeições com o mesmo arranjo e duas mesas diferentes.