81 - OS FILHOS, A VIDA, O NIRVANA E EU
Mac
. por estes dias .
. esta mãe comprou um daqueles colchões insufláveis, quer dizer, não é colchão, é assim uma cadeira, vá uma espreguiçadeira insuflável, uma coisa em fino, para estar para ali dentro de água a olhar para a criança pequena, que só sai de lá quando já está toda encarquilhada, ou então para estar sozinha a boiar e a tratar das cores que se querem estivais . só me sentei lá uma vez, que foi no dia em que o enchi e porque um estava a fazer uma sesta e o outro estava na praia com os amigos . tem servido para múltiplas actividades adolescentes e infantis, menos para a mãe deles . vou arranjar um unicórnio insuflável para mim .
. em julho, ainda com o pai desta casa a trabalhar, prefiro a praia de manhã, mas há dias em que o céu se fecha e não nos apetece o registo praia nublada . nesses dias ficamos em modo preguiça . quer dizer, deixei os miúdos preguiçar sem relógio e fui tratar de umas flores . também é bom . também é isto que gosto nas férias grandes, dias sem planos .
. novo ataque das lesmas, agora às lantanas . raça das porcas . tudo comido, folhas mordiscadas e isso . bolinhas azuis com elas . faleçam . para mim é um mistério a ser resolvido e que jurei que hei-de resolver, a tal história da jardinagem ser uma actividade zen . das duas uma, ou fui eu que a tornei hiperactiva, como torno quase tudo em que toco, ou quem um dia afirmou isto, só se dedica à colheita de flores, até lá não é com ela .
. no olx algumas pessoas confundem antigo com velho e com caixote do lixo . é como no facebook, mas pronto . bolinhas azuis .
. e é isto .