19 - SÓ UMA MÃE SABE
Mac
Ontem fui ao pediatra com meus adorados pimpolhos. O Mac Baby para a consulta dos três meses, o Mac Kid com uma gastroenterite. O bebé a portar-se muito benzinho, nada de goelas em seu máximo esplendor, portanto a evoluir no comportamento choroso até à data, perante a nudez das observações médicas, e finalmente a perceber que a pediatra é amiga, uma querida e guru de mamãe, e vacina contra a meningite a começar aos quatro meses.
O irmão a portar-se malíssimo e basicamente com conversas porcas, versando sobre puns, tipos de puns, cocós e tipos de cocós, rabos e tipos de rabos, enfim fase anal em todo o seu interessante conteúdo.
Eu, que quando as conversas me desagradam profundamente, sou atacada de desesperos e dá-me para gargalhar como uma louca, achei por bem versar também sobre o tema, enquanto gargalhava, o que não ajuda a acabar com os assuntos, a pediatra idem aspas e assim unidas, entre gargalhadas, lá vencemos as conversas porcas de pimpolho escatológico, que percebeu que além de ser muito difícil chocar adultos, o riso nem sempre é resultado de graça.
Desconfio que estes miúdos modernos entram na pré-adolescência a partir dos cinco anos, coisa para lhes durar até aos treze, seguramente.