11 - O MEU PÓS PARTO, CAPRICHOS, DÚVIDAS BIPOLARES E COISAS ASSIM
Mac
Isto de não poder beber café, mata-me. Bom, não mata, mas mói. Já não basta ter a tensão arterial baixa, para a coisa me fazer muita falta, para ainda ser acometida dos sintomas de privação, tipo dores de cabeça e tal.
Ontem, na loucura, atrevi-me a beber meio café a seguir ao almoço, só para não andar com a língua ao lado, a babar-me e o coiso, e coincidência, ou não, meu Mac Baby, que é um bebé a pilhas, dorme bem, dá-me noites completas, desde a meia-noite até às oito da manhã, não tem cólicas, quase nunca chora, a não ser no banho e quando lhe mudo a fralda, pois que entrou em modo baby rave. Ele esteve acordadíssimo toda a tarde, vá, com alguns períodos de sono e terminou o dia com uma espertina até às duas da manhã, comigo deitada ao lado dele, berço ao lado da cama, claro está, a tentar convence-lo de que a chupeta é o nirvana, a terra prometida e a coisa que ele mais ama neste momento, mas ele nada, olhos lindos abertíssimos e 'cais chupeta, 'cais quê, se queres chupeta, usa-a tu. Ainda pensei em meter-me no carro com ele e irmos dar um giro, tipo para lhe apresentar o bairro. Diz que é infalível, e eu sei que é, afinal todos os bebés adormecem em carros em andamento, mas pronto, a cama estava tão quentinha e eu tão podrinha, que insisti no conforto sem sono, enquanto me chibatava pelo café do pecado.
Maneiras que estou para aqui a pensar devagarinho, acompanhada de uns belos chumbos dançarinos no cérebro, mas a resistir estoicamente à cafeína. Parece-me bem.