701 - LAI LAI LAI
Mac
por estes dias
. agora ando no jeu d'amour . gosto de perfumes . gostaria de não variar tanto, de ser mais fiel a um perfume e isso, já o disse, mas não sou . perco-me por perfumes . e frascos . por outro lado, gosto cada vez mais de roupa simples, nada de muitos acessórios e nada de muitas cores . nunca gostei de excessos e estou cada vez mais minimalista . mas há acessórios que me acompanham ao longo dos anos . as medalhas de mãe, uma por cada dia da mãe, já são mais dias da mãe do que medalhas pelo dia da mãe, é bom, tão bom ser mãe dos meus filhos . gosto tanto destas minhas medalhas .
e para quem gosta do género simples nas roupas e tal, a Parisiense da Inès de la Fressange, é um bom guia . também lhe dou uma vista de olhos, quando entro em épocas críticas do já não sei o que vestir, porque me fartei de tudo, porque me canso do que tenho no armário, porque acho que só faço más compras, porque o inverno me cansa, satura e enche a alma de chuva e falta de sol, porque é assim, porque tenho dias e por tudo .
e as minhas camélias continuam em botão, só em botão, não há meio de me darem flores lindas . dão as margaridas, as minhas sempre fieis . e os narcisos . quero-os lindos para a páscoa e para fazer um centro alusivo com ovos.
também tive uma não ideia para uma coisa que estou doida para fazer . ou seja, tive a ideia, vou aplicar um material que adoro, tinta de ardósia, por sinal, mas ando à procura do suporte, que fará o propósito da coisa, por isso é que é uma não ideia . existe, mas ainda não a consegui concretizar .
entretanto tive uma crise de chocolate e fiz uma marquise au chocolat, à qual juntei um montalhão de chantilly, depois penitenciei-me, mas só quando comi aquilo tudo, antes nunca me penitencio . faço assim, entro numa espécie de apneia, em que não penso lá grandes coisas, mas em que como o que me apetece, então como tudo e depois da coisa já feita, ou seja, comida, fico muito triste comigo . fico triste, triste, depois desculpo-me, faço-me promessas de bom comportamento alimentar e volto a ficar feliz . até tinha fotos giras da minha marquise au chocolat, mas como estava na fase triste, apaguei-as e pronto não há receita da marquise, mas também não lhe conheço rasto . foi-se .
e é isto