56 - OS FILHOS, A VIDA, O NIRVANA E EU
Mac
. por estes dias .
. hoje, por exemplo, assim como amanhã, estarei em modo mãe rally paper . são dias em que dedico o meu tempo a levar e a trazer os meus filhos das suas múltiplas actividades desportivas, sociais e lúdicas, e faço uns contra-relógios jeitosos, mas sempre na condução tipo mãe . aos horários que tenho pregados na porta do frigorífico, ainda me aparecem idas a casa deste e daquele, cinema e mais o que um adolescente se lembra . e eu refaço a escala de leva aqui, ali e acolá e traz daqui, dali e dacolá . em férias escolares a coisa agrava-se, porque deixo de ter o transporte (está de férias) que os leva da escola para as actividades desportivas . e as actividades desportivas têm horários diferentes, durante os períodos de férias escolares (porque não sei quem também está em férias) . ou seja, toda a gente tira férias . esta mãe é que não .
. no meio da escala de serviço, tive um tempo de ninguém e tomei-o para mim . fui ver as modas, aka, a zara, a mango e a h&m . gosto de tudo . muito verde tropa, imenso branco, muitas gangas, calças à boca de sino, tops giros e já alguns fatos de banho .
. há qualquer coisa naquela casa, que me transporta para o que imagino da casa de 'a paixão de jane eyre . apesar desta não me parecer que ardeu . e depois há a outra casa, a que um dia será minha . está mesmo na baía com o mar pela frente, numa rua silenciosa e com a vila atrás . tem tudo o que gosto . vista sobre o mar e a dois passos de tudo a pé . se é para sonhar, que seja um sonho . não se sonha em pequenino . isso não é nada .
. pus 2 quilos, quando deveria ter perdido exactamente 2 quilos, portanto agora tenho de perder 4 . se calhar são mais, mas roma e pavia não se fizeram num dia, mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, deus ajuda quem cedo madruga e março marçagão de manhã inverno, à tarde verão . para começar, só posso pensar em 4 quilos . estou com uma sensação de déjà vu terrível . deve ser só impressão . fui ter com o meu médico e ele perguntou-me o que andei a fazer . a comer, não lhe parece óbvio? perguntou-me se teria vontade de fazer um diário alimentar . vontade, não tenho, mas está bem . não sei se sou obrigada a registar que lambo aquela capa de prata dos iogurtes do pedro, sempre que ele lancha em casa . ou que quando sou eu a fazer o béchamel, rapo a taça . ou quando é sodona, lhe digo para deixar a taça, que depois eu a lavo . minudências .
. e depois de criar dois filhos e um gato, agora estou a criar uma alface . para mim é importante que os meus filhos distingam um torrão de terra, de uma fatia de bolo de chocolate . cá coisas minhas .
. é isto, portanto .