52 - O INVERNO, A VIDA, O NIRVANA E EU
Mac
com março vem sempre a minha vontade de primavera, a ideia que o inverno já acabou e (re)começo os planos para o verão . já o disse . se há alguma coisa de bom no Inverno, é certamente dar-me tempo e espaço para planear o verão, as férias de verão, as arrumações para o verão, as ideias que já tenho para a decoração das mesas lá fora, tantas e tão giras, os os almoços à sombra nos dias já quentes, aquela luz que só a primavera tem, a promessa de dias mais quentes, noites boas e litros de oxigénio.
este fim-de-semana concebi na minha cabeça uma mega obra lá fora e o melhor de tudo é que o pai e os filhos desta família concordaram . faço muitos planos, muitos mesmo, muitos são irrealizáveis, não passam de planos, mas depois há outros que são mesmo bons . este é um deles, não para este ano, nesta altura corríamos o risco de não ter tudo pronto para este verão, portanto ficará para o próximo ano . vamos modificar o jardim todo, deitar abaixo o anexo e ganhar mais espaço para os miúdos, para nós, para a família e para os amigos . o anexo sempre foi aquela área que não serve bem para isto ou aquilo . começou por ser um escritório, depois passou a lavandaria e apoio à piscina, mas acaba por nunca ser nada de jeito . é um espaço dispensável e como dispensável que é, vai desaparecer e libertar uma boa área .
entretanto experimentei uma nova base e mais umas cenas mesmo boas (depois conto), fiz as bainhas a uns jeans e lembrei-me que nunca contei como se faz uma coisa mesmo gira às bainhas, mas hei-de contar, e acabei sem voz, uma faringite, laringite, ou lá o que é . como não amar o inverno . entre chás e lareiras românticas, sempre posso andar sem pio, ranhosa e romancear cenários a propósito da pouca voz que tenho .
não interessa, o que interessa é que com ou sem voz, tenho um mega plano, mesmo bom .