42 - Quem tem um adolescente, tem tudo
Mac
Hoje instaurei uma nova rotina aqui em casa: arrumar logo que se desarruma, em vez de arrumar quando já está tudo uma bagunça, já que para os meus filhos é impossível não desarrumar. O mais novo acabou por ir na cheia, apesar de não desarrumar tanto, mas vejo ali um potencial em desenvolvimento. Portanto passei um agradável bocado a policiar os miúdos.
A salientar:
. Os ténis do mais novo que ficaram à porta de casa, e os do mais velho também (há uma sapateira à entrada). As mochilas também.
. A caderneta da Selecção que ficou na cozinha (foi para o quarto do mais velho passar um dia, amanhã vai para o do mais novo - brigaram pela posse da coisa. Eu não estou para financiar 2 cadernetas)
. Um pacote de bolachas (comeram os 2) que ficou na sala (é da cozinha)
. Uma taça de cereais que ficou na estante da sala (devia estar na máquina da loiça)
. Um casaco, umas calças, uma camisa, um livro, cadernos, papeis, contas, a carteira, chaves de casa, a calculadora no chão do quarto do mais velho (parece-me que chegou a casa e atirou para ali tudo quanto trazia com ele)
. Meias do adolescente entaladas no sofá da sala (está mal, as meias também deviam ter sido atiradas para o chão do quarto)
. Duas réguas que ficaram nas escadas
. As mesas de trabalho de ambos (começo por onde? A minha vontade era deitar tudo para o lixo)
Fizeram corpo mole, andámos nisto que tempos. Ó mãiiiiiiiiiiiiii porquê isto hoje? Ó mãiiiiiiiiiiiiiii estou tão cansado. Ó mãiiiiiiiiiiiiiiii eu vou usar isto, para que é que vou arrumar? Ó mãiiiiiiiiiiiiiiiiiii isto assim está bem. Ó mãiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii então e ele? Ó mãiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mais nenhuma mãe é assim.
[Não, nada disto morou nos vários sítios durante 15 dias, excepto as coisa das mesas de trabalho, essas chegaram a um ponto em que era quase impossível limpar. A desarrumação deu-se em nano segundos, entre as 16.30 e as 17.00. Já a arrumação foi mais custosa, dolorosa diria até, tantos foram os guinchos aiiiiiiiiiiiiiiiiiii mãiiiiiiiiiiiii, e estivemos quase até agora]
#AMãePerfeita(mente desesperada)
• Instagram @maria.antonia.velez