37 - SEGREDOS QUE PARTILHO PORQUE É NATAL
Mac
Tenho-me esquecido de deixar esta dica, porque há muito tempo que não partia uma unha tão rente ao dedo. Mas apesar de as usar curtas, ontem consegui partir uma até ao sabugo e como não gosto de as ter de diferentes comprimentos, mas também não me apetecia cortar todas ali bem rentes, fiz o que a minha manicura me ensinou há uma data de anos e apliquei-lhe uma tira de seda autocolante, que reforça a unha e tapa o corte, além de proteger as unhas, caso estejam sensibilizadas. Isto resolve lindamente, desde que seja apenas uma fissura na unha, se o bocado da unha sair por completo, não funciona. Estas tiras de seda pré-cortadas, também são usadas entre camadas, para reforçar o gel, para quem usa gel, ou directamente na unha, para a proteger.
É facílimo. Escolhemos um tamanho de seda que seja o mesmo da unha rachada, destacamos do papel e aplicamos na unha, depois é só cortar o excesso de seda e pintar normalmente. Atenção que para ficar super bem, sem se notar a seda, teremos de aplicar top coat após o verniz. E pronto, unha salva.
Já agora, se as unhas estão fracas ou são quebradiças, mais vale fazer um tratamento específico, aos meus olhos e apesar de haver quem faça assim a manicura, esta solução é só um recurso e não trata nada.
_____________________________
Estas tiras foi ela que me arranjou, mas há à venda nos fornecedores de cabeleireiros e naquelas lojas especializadas em acessórios para cabelos, champôs, vernizes e isso.