33 - Por Estes Dias
Mac
24º dia de quarentena - 2ª parte
voltou-me a vontade de fazer coisas . mas coisas giras, a vontade de limpar pó, aspirar e limpar casas de banho continua muito fraca . fraquinha, fraquinha . nem sei se algum dia existiu . não vou pensar nisso . flores para a pascoa escolhidas e encomendadas no sítio do costume . a diferença é que agora não vou lá escolher e tenho aquele imenso e enorme gosto de as trazer nos braços, vêm-me cá parar a casa . ir ao mercado escolher flores estará sempre no top das melhores coisas da vida, quase ao nível dos fins de tarde na praia depois de um diazorro de banhos de mar e sol, das noites de verão sem vento a olhar para o céu e do cheiro dos cabelos dos meus filhos . está garantida a mesa florida . a seguir fui preparar com o pedro a massa de papel maché, para amanhã fazermos pintainhos e coelhos de pascoa . depois conto tudo para quem quiser fazer com os miúdos, bem a tempo da pascoa . à cautela não deitem fora as embalagens de cartão dos ovos . e fiz uma sobremesa de ananás para o jantar de hoje, afinal é sábado, mesmo não saindo daqui .
»»» • «««
Já agora, fica a receita desta sobremesa mega fácil e deliciosa,
. 1 ananás ou abacaxi natural (também serve ananás em calda)
. 4 c sopa de Rum
. 125 g de manteiga
. 3 gemas
. 5 c sopa de açúcar
. 50 g de amêndoa torrada
Descasque o ananás e corte em rodelas (se for em lata, abrir a lata). Coloque numa taça e regue com o rum, deixar macerar durante vinte minutos.
Bata o açúcar com as gemas e a manteiga e leve ao lume, em Banho Maria (na Bimby, 10 mn v1, 100ºC), vá batendo com uma vara de arames até ter a consistência de maionese. Tire do lume e junte duas colheres do Rum que está na taça com o ananás. Deixe arrefecer, deite sobre o ananás e junte a amêndoa.
Leve ao frigorífico por uma hora e sirva.