326 - A dona de casa perfeita(mente desesperada)
Mac
Só posso achar graça às pessoas que são preconceituosas com as donas de casa, a maior parte delas, filhas de donas de casa. Na boca destas pessoas, as donas de casa não trabalham, aliás é recorrente, perfeitamente normal e socialmente aceitável que se diga a uma dona de casa "ah, mas eu trabalho", fazendo disso uma vantagem própria arrebatadora e caindo no pressuposto fácil e na dedução óbvia que a dona de casa não trabalha e só não trabalha, como também não faz nada, porque o que a dona de casa faz é menor, não conta, não existe, é só não fazer nada.
Obviamente que como em todos os empregos/trabalhos, uns fazem mais do que outros, há os que têm auxiliares para ajudar nas tarefas, há os que mandam e os que são mandados, há trabalho físico e mental, há os dois. Com as donas de casa não é diferente, mas há sempre trabalho. Há as que não esfregam o chão e têm quem o faça, mas também há as que esfregam o chão, o que não quer dizer que ambas não trabalhem.
Freud explicaria porque é que uma geração inteira de filhas de donas de casa, agora acha que as mães foram umas inúteis, porque quem não faz nada e não trabalha, em nada contribui para a família e para a sociedade, é uma inútil. Eu não consigo explicar.