310 - O fim-de-semana, o confinamento, a vida, o nirvana e eu
Mac
foi um fim-de-semana cheio, não gosto de tempo cheio de nada e vazio de tudo . era para ficarmos em casa, assim foi, com excepção da manhã de sábado . fomos beber café, apanhar uns chuviscos e respirar o ar do mar . os restaurantes estavam fechados e tudo mais ou menos vazio . parecia muito as manhãs de dia 24 de dezembro em cascais, ou num outro sítio qualquer, pessoas apressadas a comprar coisas de última hora, a maior parte do comércio que não interessa para o natal fechado e o que interessa a abarrotar de pessoas distraídas que deixam tudo para o último dia, eu não, eu deixo para a última hora .
e achei boa ideia vestir uma saia a cor do céu em dias de trovoada com uma das camisolas em lã e sem costuras de que já falei, que são um extra de conforto
depois fomos para casa e eu confinada faço coisas que andei a empurrar com a barriga num adiamento procrastinante quando não estou confinada .
acabei o casaco de lã bordeaux, que foi o meu maior falhanço nos tricots . já estava acabado no final do verão, mas olhei para ele e odiei-o, desmanchei-o e agora sim, depois de refeito, é isto que quero .
depois acabei as abóboras e folhas douradas para uma mesa de outono que está mais ou menos na minha cabeça, mas a coisa ainda não se deu, e também argolas para guardanapos para a mesa de natal, que ainda não está pensada, sei lá eu como vai ser o natal este ano .
e arrumei a gaveta das argolas e coisas para a mesa, depois desci mais umas gavetas e arrumei
a das coisas de natal para a mesa . não ficou muito arrumada, mas foi o possível, estava bem pior .
no domingo não saímos de casa e para variar fiz scones para o lanche .
e terminámos o dia a estrear a 4ª temporada de the crown . foi um excelente fim-de-semana
cascais, 14.11.2020
(imagem: câmara municipal de cascais)