296 - A Sério??!! Menos, por favor
Mac
O confinamento dos miúdos e o fecho das escolas era necessário e urgente, a paragem das actividades lectivas não. Não vejo qualquer necessidade em interromper o ano escolar, se há forma de continuar com o ensino à distância online e pela televisão (Telescola). A maior parte das escolas está preparada, tanto privadas como públicas, haverá algumas que não, mas parar o ensino num país inteiro não é a solução.
Por curiosidade, e se daqui a quinze dias estivermos na mesma, os miúdos vão continuar sem aprender? Ou nessa altura já será possível avançar e os estabelecimentos que não têm nada preparado ficam para trás e compensam noutra altura?
Não percebo este nivelar por baixo. Não entendo que se pare um país inteiro, quando há soluções, já as houve no primeiro confinamento. Há inclusivamente adultos a precisar de repetir o primeiro ciclo.