276 - O supermercado, o sonho de uma casa arrumada, a vida, o nirvana e eu
Mac
27 º dia de quarentena voluntária + distanciamento social
2 máquinas de roupa, 1 tarte, 1 almoço e 5 mortais depois, consegui finalmente pôr as almofadas lavadas e prontas para a primavera na sala . também comemorei sozinha o raro momento em que estiveram arrumadas sem serem atiradas ao ar, amarfanhadas, enroladas, ou amachucadas, durante 30 minutos . não interessa que o pedro estivesse a jogar à bola lá fora , o pai a trabalhar e o zé quase nada adolescente a dormir, depois de uma noitada com os amigos via skype, ou lá o que é, se calhar é uma coisa mais moderna que a mãe dele não apanhou . o meu jovem adulto esta semana está em férias da pascoa . quase não o vemos . vá, jantamos juntos, e é só .
fiquei tão emocionada que até fui fazer outra encomenda para o continente de coisas grandes, como toneladas de leite porque tenho dois bezerros em casa, arroz, farinha, assim coisas de monta e vem dia 8 de maio . mas antes ainda vem uma encomenda que fiz há 3 semanas e que vem agora no dia 16, que já nem me lembrava do que lá estava, mas fui ver para saber o que me vai entrar em casa . ou seja , fiz uma encomenda a calcular o que já se gastou da encomenda que ainda não chegou e que vai fazer falta, tipo o leite para os bezerros . isto é muito à frente, convenhamos .
entretanto andei à procura no online de guardanapos às flores, lembrei-me que afinal quando sair daqui, a primeira coisa que quero fazer não é comprar guardanapos, prefiro ir ver o mar, ou pessoas, ou vestidos . não encontrei guardanapos que me enchessem as vistas, mas lembrei-me que tenho uma série de lenços daqueles em algodão, que não uso e um dia até serviram para decorar uma festa do pedro, e vão ganhar uma nova vida, é só pô-los ao tamanho de guardanapo e zás, já está . vão ficar muito giros na mesa da pascoa, acho, ainda não decidi, mas lá fora quando vier o bom tempo e só quisermos vida de ar, aí sim, vão ficar lindos na mesa que vou pôr com melancia cortada aos cubos, água de limão e gaspacho .
os coelhos em papel maché não estão a correr bem, acho que é falta de cola branca, mas não tenho mais, não consigo arranjar com facilidade e estou cansada de encomendas e pede para aqui e para ali e toca à porta e calça luvas e benze-te e benze a rua e a vida e volta e calça e rasga a caixa e deixa caixa lá fora e não sei quê .
pintei as unhas de beringela . apetece-me cortar o cabelo, mas não devo .