270 - A Sério??!! Menos, por favor
Mac
Hoje de manhã liguei a televisão e a propósito dos temas das Marchas Populares, alguém da Marcha de Alfama comunicava que o tema é “Não Toquem na Minha Alfama”, porque estão fartos da invasão de turistas.
Depois saí, fui para Lisboa e fui tomar um café. No café uma mulher reclamava do movimento dos turistas e mais não sei quê e que a ela ainda não lhe tinha caído nada nos bolsos e onde é que andava o dinheiro dos turistas e coiso. A sério, pessoa? Olha a mim também não me cai nenhum porque não faço por isso, mas pronto, não disse nada, porque sou uma menina e tenho bastante receio de contrariar as pessoas que falam para as massas.
Neste momento as pessoas, ou parte das pessoas, estão fartas dos turistas. Compreendo. Era muito melhor estarmos a queixar-nos que a nossa agricultura já não dá nada e a indústria é o que se sabe, era muito melhor não termos alternativa, nem fontes de rendimento. É realmente uma maldição viver num país pacífico, com um baixíssimo grau de violência, com centenas de quilómetros de praias, uma percentagem de dias de sol obscena, é horrível que os outros povos nos queiram visitar, que gostem disto, que cada vez sejam mais, que nos encham os restaurantes, museus e hotéis, que nos levem a criar mais postos de trabalho, a remodelar espaços e a melhorar cada vez mais. Fora com eles, mostremos a nossa antipatia e falta de hospitalidade. É que ainda por cima falam e riem, não se faz, tanto barulho por nada.
Era tão melhor estarmos com isto às moscas, a economia parada, com tudo falido, sem hipóteses de criar postos de trabalho, de renovar e construir espaços. Saudadinhas de um país deprimido, sozinho e abandonado. Falido mesmo. Ah e silencioso. Já falei no barulho das rodas dos trolleys? Um horror, eles que usem mochilas. E não abram a boca.
#ASério??!!