26 - JÁ NÃO S'AGUENTA
Mac
Ainda não percebi o real interesse daquele desafio do dia sem telemóvel, ou da refeição, ou da hora. Ou alguém que resolve experimentar a vida sem telemóvel. Percebi, mas achei que a introdução estava q. b. e não me apetece mudar. O interesse é zero, porque superado o desafio, as pessoas borrifam para a privação de telemóvel, mas pronto.
Por mim, está bem, experimentem, acho óptimo, para mim não serve, mas acho óptimo que os outros o façam. Assumo, não vivo sem telemóvel e ai de quem mo tire, porque a pessoa moderna depois de se habituar à traquitana, agora tem de se desabituar, porque alguém resolveu que sim.
Na minha casa há uma regra, que muito honestamente, nem é uma regra imposta, porque nunca passou pela cabeça de nenhum de nós que a coisa não funcionasse assim, não se fala ao telefone durante as refeições, assim como não se olha para ele, porque já era assim com o telefone fixo, nas casas dos nossos pais (havia de ser giro olhar para o trambolho fixo). O telefone bem que podia tocar às horas das refeições, que ninguém o atendia.
Portanto esta coisa do desafio sem telemóvel é desnecessário, assim como não se come de boca aberta e ninguém se levanta da mesa antes de todos terminarem, também não se atendem telefones.
Como é lógico, quando os miúdos não estão comigo, se o telefone toca, vou ver se é da escola, ou um número que não conheço (a minha cabeça de mãe faz sempre filmes terríveis e ponho a hipótese de ser de um hospital, por exemplo), se são números conhecidos, não atendo, porque mesmo sozinha não gosto que me interrompam as refeições e posso retornar a chamada mais tarde, assim como não vou ver o Facebook, nem os e-mails. Simples.
Gosto de estar contactável, quando quero estar contactável, sou dependente, mas não estou viciada e já não vivia sem ele, nem quero. Se calhar é o mesmo, mas não interessa, sou viciada à minha maneira e não quero saber.
[proponho um desafio mais interessante: comer com a boca fechada, não rir com a boca cheia de comida e não gesticular com os talheres nas mãos. se as pessoas não fizerem isto, até podem atender o telefone durante a refeição, que ninguém se chateia]
#birradesono
#muitaàfrente
#a_apanhar_pancada_em_3_2_1