Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

a vida em azul cueca

05
Dez13

56 - É NATAL, É NATAL, LAI LAI LAI [NÃO É, MAS FAZ DE CONTA]


Mac

 

 

 

 

 

 

 

 

E depois das botas em polar, agora estou nas de serapilheira, não sem antes ter passado no armazém de tecidos e vir de lá cheia de ideias para o Natal e sem ser para o Natal. Segue-se a retrosaria mais gira de Sintra e arredores, a loja da pintura e mais uns sítios. Gosto de sítios assim, onde os materiais me dão ideias mil de coisas que quero fazer. Invariavelmente entro com uma ideia e saio com mil. Gosto disto.

05
Dez13

574 - LAI LAI LAI


Mac

 

 

 

 

 

 

  

E pronto, mais uma divisão terminada quanto a decorações, desta feita uma casa de banho, que se queria simples, como se querem as casas de banho, mas com um ar confortável. 

04
Dez13

573 - LAI LAI LAI


Mac

Sobrevivi. E até gostei. Bom, não exageremos. Amanhã, terei nova dose. No fim-de-semana é que ninguém me apanha nestas coisas, ai não apanha não.

 

 

[tem piada, quando estive grávida ninguém me dava passagem nas filas das caixas de pagamento, agora vêem-me com um matulão de dois anos no carrinho e é ai passe, tem o direito. está bem. se calhar as pessoas tornaram-se sensíveis. ou é isso, ou têm receio dos gritos dos dois anos. não sei, só sei que passarei a levar sempre o filho pequenino]

04
Dez13

70 - A MINHA BARRIGA, CAPRICHOS, DÚVIDAS BIPOLARES E COISAS ASSIM


Mac

 

 

 

 

Nestes dias que antecedem o Natal, ainda consigo gostar menos de ir às compras. A coisa dá-se logo em casa, quando começo a fazer a lista e a tentar calcular o percurso menos doloroso e mais rápido, depois tento visionar se toda a gente também se lembrou de ir às compras, ou se na loucura, terei espaço para circular, depois penso que vou ter dificuldade em arranjar um lugar para estacionar o carro (que nestes dias adiro aquela cena do Mr. Park ou lá como se chama, em que a gente chega, entrega a chave, e vão-nos estacionar o carro, tenho lá eu paciência para andar à bulha por um lugar a dez quilómetros das lojas), depois penso em tudo, e se levo o filho pequenino, ou não, e deixando, penso com quem o vou deixar, e se prefiro que sodona me faça o serviço, ou me tome conta da criança, e levando, penso que vou ter de tirar o carrinho do filho pequenino, pôr lá o filho pequenino, começar a ronda e carregar, carregar, carregar e entrar nas lojas com o carrinho cheio de sacos pendurados e ter que optar por ficar à porta e esperar que se dignem a ir buscar o que quero, ou entrar e destruir-lhes aquilo tudo à minha passagem e dos sacos pendurados do carrinho, e no fim, já cansada, sem paciência para nada e invariavelmente cheia de fome e doida para lavar as mãos, ainda ir para o parque, tirar tudo do carrinho antes da criança, porque se não o carrinho com o peso dos sacos cai, enquanto a criança esperneia de impaciência ao fim de tanto tempo sentado, afinal já tem dois anos e mais o que fazer do que estar para ali sentado durante um ror de horas, e procurar umas bolachas para acalmar o filho pequenino, enquanto tiro os estapores dos sacos pendurados do carrinho, e finalmente conseguir tirar tudo do carrinho e a criança também e instalar a criança no carro, que pensava finalmente que podia correr um bocado, mas não afinal é só mais um bocadinho sentado e vamos para casa, e chegar a casa, tirar a criança do carro e depois as compras e alancar com a criança, tirar os sapatos e o casaco da criança, e depois voltar ao carro e transportar os sacos todos e depois dos sacos transportados, tirar as coisas e arrancar etiquetas e embrulhar e pôr laços, porque não tive paciência para esperar que me fizessem os embrulhos e os papeis que no meio da confusão já estão todos amachucados e no fim falta-me sempre mais uma prenda, mas eu até levei a lista, mas perdi-a e achei que sabia tudo de cor, mas afinal não sei.

 

Sim, depois do estapor das compras, começa então o Natal, as luzinhas, a paz e a alegria.

 

 

[por tudo isto é que sou muito adepta das compras online, principalmente dos produtos que já conheço, como os de perfumaria habituais em mim, e dos que não conheço, como livros, CDs, DVDs, brinquedos e tal, mas que não é preciso provar, e só não sou mais porque há coisas que é mesmo preciso experimentar, não fosse isso, comprava tudo online. há lá coisa mais confortável do que estar aqui a clicar]

04
Dez13

48 - COISAS QUE EU DETESTO E ME FAZEM PENSAR QUE AINDA POSSO VIR A SER UMA INTELECTUAL DE GRANDE CALIBRE


Mac

Estou para aqui a mentalizar-me para começar as compras de Natal. Se por um lado não quero deixar para os últimos dias por causa daquela coisa das enchentes e isso, por outro, não me apetece nada. Detesto ir às compras, sejam de Natal, roupas, coisas para a casa, supermercado, tudo. Detesto andar, entrar aqui e ali, carregar, chegar a casa e tirar dos sacos, cortar etiquetas e nhanhanha. Quer dizer, gosto de ter as coisas, gosto de roupa nova, sapatos e tudo, mas por mim era mais ou menos assim, pensava no que quero e as coisas apareciam-me nos armários, assim uma coisa tipo materialização de pensamentos, por aí, sem maçadas.

 

Gosto tanto, que acumulo sempre uma data de coisas, se é para sofrer, ao menos que seja para tratar logo de uma data de coisas. Agora, por exemplo, além das compras de Natal, que incluem uma passagem no Toys R Us com aquele atendimento tartaruga nas caixas que me deixa os nerfes em estados apoplécticos, e uma outra passagem na FNAC, que me atira para valores de adrenalina nada recomendáveis com aquele ar condicionado demasiado quente, ainda acumulei uma ida à farmácia por causa do gel de banho dos meus filhos, uns coletes de penas para os meus filhos e que não encontro em lado algum, uma ida à IKEA, passar no supermercado, na loja de tecidos e na retrosaria. Sempre que acumulo, juro que nunca mais, que vou fazer mais idas e aos bocadinhos não custa tanto, mas depois sempre que penso que tenho de ir às compras, resolvo que posso adiar e juntar mais umas coisinhas. E junto. E ando para lá uma data de tempo. E detesto ir às compras. Detesto.  

 

 

[e a juntar a isto, nesta altura do ano ainda me instalam aqueles balcões para fazer os embrulhos, que aquilo parece-me um concurso do deixa lá ver quem demora mais e faz o pior embrulho, que até eu com um rolo de papel higiénico fazia uma coisa melhorzinha. olha, faço como nos outros anos, peço os papeis e fitas e embrulho em casa. inspira Mac Maria, expira. inspira, expira. fica zen. muito zen. já falta pouco]

 

[eu acho que já gostei, mas passou-me]

03
Dez13

04 - E É ISTO


Mac

 

 

 

Pintei as nails de castanho muito escuro, tão escuro, que é quase preto, de seu nome Foxy Brown da H&M. Gosto disto. No Inverno gosto de usar nas unhas cores muito escuras.

 

 

[não, este post não é encomendado, nem patrocinado e isso, é só baseado na minha óptima experiência com os vernizes deles]

03
Dez13

571 - LAI LAI LAI


Mac

Estou com uma enxaqueca das antigas. Sabendo que nas antigas podia esparramar-me numa cama, num quarto às escuras e em silêncio e agora não posso. 

 

 

[sodona está alegre. eu, mais ou menos. sodona falou nuns dias de férias para o Natal. eu disse-lhe que já esgotou as férias todas para este ano lectivo. sodona acha que lá por ser hábito de outros anos, tem direito a eles, assim tipo coisa adquirida. eu expliquei-lhe que já gozou toooodas as férias a que tem direito. sodona vai adoecer a família naqueles dias. eu sei. e vai ter que prestar apoio à família adoecida. eu sei. ou a sogra vai morrer outra vez. eu sei]

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D