![]()
Nestes dias que antecedem o Natal, ainda consigo gostar menos de ir às compras. A coisa dá-se logo em casa, quando começo a fazer a lista e a tentar calcular o percurso menos doloroso e mais rápido, depois tento visionar se toda a gente também se lembrou de ir às compras, ou se na loucura, terei espaço para circular, depois penso que vou ter dificuldade em arranjar um lugar para estacionar o carro (que nestes dias adiro aquela cena do Mr. Park ou lá como se chama, em que a gente chega, entrega a chave, e vão-nos estacionar o carro, tenho lá eu paciência para andar à bulha por um lugar a dez quilómetros das lojas), depois penso em tudo, e se levo o filho pequenino, ou não, e deixando, penso com quem o vou deixar, e se prefiro que sodona me faça o serviço, ou me tome conta da criança, e levando, penso que vou ter de tirar o carrinho do filho pequenino, pôr lá o filho pequenino, começar a ronda e carregar, carregar, carregar e entrar nas lojas com o carrinho cheio de sacos pendurados e ter que optar por ficar à porta e esperar que se dignem a ir buscar o que quero, ou entrar e destruir-lhes aquilo tudo à minha passagem e dos sacos pendurados do carrinho, e no fim, já cansada, sem paciência para nada e invariavelmente cheia de fome e doida para lavar as mãos, ainda ir para o parque, tirar tudo do carrinho antes da criança, porque se não o carrinho com o peso dos sacos cai, enquanto a criança esperneia de impaciência ao fim de tanto tempo sentado, afinal já tem dois anos e mais o que fazer do que estar para ali sentado durante um ror de horas, e procurar umas bolachas para acalmar o filho pequenino, enquanto tiro os estapores dos sacos pendurados do carrinho, e finalmente conseguir tirar tudo do carrinho e a criança também e instalar a criança no carro, que pensava finalmente que podia correr um bocado, mas não afinal é só mais um bocadinho sentado e vamos para casa, e chegar a casa, tirar a criança do carro e depois as compras e alancar com a criança, tirar os sapatos e o casaco da criança, e depois voltar ao carro e transportar os sacos todos e depois dos sacos transportados, tirar as coisas e arrancar etiquetas e embrulhar e pôr laços, porque não tive paciência para esperar que me fizessem os embrulhos e os papeis que no meio da confusão já estão todos amachucados e no fim falta-me sempre mais uma prenda, mas eu até levei a lista, mas perdi-a e achei que sabia tudo de cor, mas afinal não sei.
Sim, depois do estapor das compras, começa então o Natal, as luzinhas, a paz e a alegria.
[por tudo isto é que sou muito adepta das compras online, principalmente dos produtos que já conheço, como os de perfumaria habituais em mim, e dos que não conheço, como livros, CDs, DVDs, brinquedos e tal, mas que não é preciso provar, e só não sou mais porque há coisas que é mesmo preciso experimentar, não fosse isso, comprava tudo online. há lá coisa mais confortável do que estar aqui a clicar]