Eu estava ali a tomar o meu segundo pequeno almoço, pois que o primeiro é às sete da manhã, depois faço coisas e fico com fome, vai daí às nove tenho de voltar a comer, e depois quero ser magra e isso, pois. Adiante. Dizia eu que estava no meu segundo pequeno almoço e liguei a televisão, onde passava a Dona Helena Taróloga naquele programa de cartas que adivinham o futuro. Também mistura Deus e querida ali nas conversas dela.
Bom, então ouvi uma pessoa que telefonou para lá e dizia ah e tal tenho dois filhos e um deles é muito conflituoso, a gente bem tenta doma-lo (não sei bem se foi esta a expressão, mas foi ao que me soou) mas ele não deixa e está sempre em conflito. Vai a DHT e diz assim, ah o coiso e esta carta (e mostra a carta) está a ver? Olhe, não entrem em conflito com ele, minha querida, deixem-no ser como é, minha querida, e vai ver que ao mudarem de atitude, minha querida, ele também vai mudar de atitude, minha querida, e deixem tudo nas mãos de Deus, minha querida. Achei bastante interessante.
Depois telefonou outra pessoa e diz assim ah o meu filho sempre foi uma pessoa muito influenciável, casou-se em 2002 e desde aí que não me fala. Vai a DHT e diz assim ah o coiso, e a minha querida tem netos? E vai a querida da Dona Helena Taróloga e diz, tenho um netinho, vai a Dona Helena Certeira e remata, pois, e a minha querida não o conhece, ao que a querida da DHT responde que não. E a DHT diz assim, olhe, minha querida, deixe-o ser como é (mas antes lançou uma carta qualquer), vai ver que as coisas se compõem com a ajuda de Deus.
E pronto, eu cá estou a ver um nicho de mercado aqui na bloga e penso seriamente em tornar-me A Taróloga. Está bem, minhas queridas? Claro que não faltará a nail de gel, o cabelo armado com laca e montes de anéis nos dedos, ah e o anel de brasão no mindinho. Serei uma taróloga próspera, minhas queridas. E brasonada, minhas queridas. Portanto uma taróloga em bastante fino. Depois direi coisas importantes, por exemplo, se um blog tem hipóteses de ascender ao Olimpo dos blogs com a ajuda de Deus, ou se o dano é tão grande, minhas queridas, que o melhor é deixar nas mãos de Deus, minhas queridas.
Gosto da ideia.