Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

a vida em azul cueca

26
Jan12

116 - A DONA DE CASA PERFEITA


Mac

 

 

 

 

 

Sou daquelas mães que faz demasiados filmes pessimistas de qualidade muito duvidosa. Bom, acho que todas as mães fazem, umas mais, outras menos, sou das que fazem mais. Assim um bocado psicótica, se não psicótica, psicadélica. Pronto, sou uma mãe psicadélica. Gosto de ter os meus filhos debaixo dos olhos, perto do coração e onde os braços os alcancem. Espero saber dar-lhes liberdade, quando for caso disso, bom, liberdade é um conceito vago e pernicioso, conquista-se, não se tem por dá cá aquela palha, devo querer dizer espaço, é isso, espaço. Mas enquanto não for preciso, estive cá a pensar e decidi que vou fazer de uma sala que está vazia ao lado da lavandaria, um enorme quarto de brinquedos, a evoluir mais tarde, para uma sala de adolescentes. A adolescência aterroriza-me qualquer coisinha, aquela mania, que já tive, que os adultos são uns palermas antiquados, velhos e tontos, que não sabem nada da vida, aquela coisa do era preciso chegarmos nós aqui para vos mostrar o mistério da vida, aquilo das identidades de grupo e as temíveis experiências parvas.

 

Parece-me boa ideia investir num espaço, onde possam estar a ouvir toda a tarde a mesma música com os amigos piolhosos, fazer uns lanches com os guedelhudos e guedelhudas todos, dar umas festarolas para o borbulhame e tirar os ténis fedorentos, sem que alguém os chateie e tal. Parece-me boa ideia. Ainda por cima como é mesmo ao lado da lavandaria, posso lavar muita roupa e ir estendendo aos bocadinhos, assim como quem não quer a coisa, um lencinho agora, daqui a meia hora um lençol, vai mais um bocadinho e uma camisola, lailailai.

 

Isto da liberdade, ou espaço, calculado (por mim) agrada-me, não parece assim tão controlador como isso, mas até é. Liberdade controlada, parece-me é muito bem.

25
Jan12

202 - A SÉRIO!!??


Mac

 

 

 

 

 

Acima de tudo, o que me deixa coisa nesta coisa das vacinas retiradas do PNV é perceber, ainda mais, que este Estado para quem descontamos um bocadão, se preocupa mais em andar a tremer o rabiosque em carros pipis, do que com a saúde do povo que o sustenta.

 

E se queremos as nossas crianças vacinadas contra coisas tão graves como a meningite C, ainda pagamos mais, ou seja, temos de as comprar. Não acho justo. Não acho justo que com aquilo que descontamos, não lhes chegue para nos proteger os filhos, naquilo que nos é mais precioso, a saúde deles. Não acho justo que tantas famílias se sacrifiquem, para lhes faltar o básico. E o que fazem as famílias que não as podem comprar? Não vacinam os filhos, está visto.

 

Chateia-me saber que a saúde das crianças deste país é para este Estado uma roleta russa. Chateia-me saber que a vacina do papilomavírus, que inicialmente não estava incluída no PNV, apenas foi incluída, porque seria impopular de mais que estivesse apenas ao alcance de algumas famílias. Chateia-me saber que não é a saúde que está em primeiro lugar.

 

 

Ah e tal, o Estado não é teu pai. Pois não, se fosse, não fazia de uns filhos e de outros enteados. Ah e também não nos levava tanto, para depois tirar ainda mais.

25
Jan12

201 - A SÉRIO!!??


Mac

 

Ontem fui ao Centro de Saúde para as vacinas dos três meses e fiquei a saber que o Plano Nacional de Vacinação foi alterado, ou seja, tiraram a da meningite, que passou para os doze meses, com uma toma apenas, em vez de três doses. Ai que estudos do Ministério da Saúde apontam que o vírus está erradicado e que não são necessárias três doses da vacina da meningite e que as crianças agora a levam apenas aos doze meses e nhanhanha. O coiso, é o que é, fizeram foi cortes orçamentais.

 

Como o bebé tem agora a consulta dos três meses, vou pedir a receita da Prevenar 13 e Neisvac para as comprar, não vou esperar pelos doze meses, é que nem pensar, ou acharão estas almas que a meningite não se apanha antes dos doze meses? O caracinhas.

 

 

 

25
Jan12

44 - DA BIPOLARIDADE DE CADA UM, SÓ CADA UM SABE


Mac

 

Foto tirada daqui

 

 

 

 

Fui ao blog da Chiara e hoje ela passeava-se com uma Chanel Cambon comprada na E-Bay. Eu tive a minha fase E-Bay. Enfiei barretes, dei utilizações alternativas ao que comprei e achei que tinha encontrado o El Dorado das malas, sim, mais do que de sapatos eu adoro malas e prefiro ter poucas, mas muito boas, e nem precisam de ser de uma marca cocó, só não precisam de ser farsolas, pronto, é daquelas coisas que aos meus olhos, podem fazer uma roupa estupidamente gira, ou arruína-la por completo. Adiante. Dizia eu que tive a minha fase E-Bay e o coiso e o coiso e que comprei muita porcaria, pois foi, punha-me a licitar coisas que nas fotos pareciam verdadeiras e giras, e na volta do correio recebia contrafacções e brindes. Depois aprendi que o melhor é só comprar a power sellers, como se diz no léxico deles, numa eloquente tradução, vendedores poderosos, pois, e consegui coisas muito giras, é que os chineses até nos vendem as coisas mais baratas, licitamos por meia dúzia de euros, ou dólares, ou lá o que era, mas não compramos aquela amada Cambon, ou aquela pulseira vintage, isso não. Depois fartei-me daquelas transacções, da Paypal, de ir aos correios, ou sendo o vendedor dos EUA, à alfandega e pagar para desalfandegar e o coiso. Ah com a Chanel Cambon, só foi à terceira, pronto, tive de desistir da E-Bay, mas fiquei com duas Cambonetas que me foram muito úteis para guardar o secador do cabelo, ferro de caracoletas e que tais. Também consegui um casaco Valentino que ficou muito giro como robe e uns sapatos CD para andar a cavar no jardim. Uma chique.

 

24
Jan12

1, 2, 3, MAC A TWITTAR


Mac

 

Agora pediu-me para sair mais cedo, para ainda ir a tempo de passar na ervanária. Disse-lhe que estas coisas da voz não vão lá com mel e folhas de árvores, o melhor mesmo é deixar a natureza funcionar e a voz volta quando lhe apetecer, por mim, nunca. Ela não acreditou em mim. Fui atacada por uns Suspiros violentos. Também está para ali um chocolate giro a tentar seduzir-me. Sofro muito dos nervos.

24
Jan12

111 - COISAS DE QUE GOSTO MUITO


Mac

 

 

 

 

 

e gosto de azul claro com castanho . laranja com rosa . e rosa com encarnado . azul com verde . e muito branco . também o preto total . adoro . bom, o que eu gosto mesmo é de cor . para variar do preto . cinzento e castanho . é isso .

24
Jan12

1, 2, 3, MAC A TWITTAR


Mac

 

Ela está revoltadíssima com o nosso PR. Eu também. Mas expliquei-lhe - aos gritos, para dar crédito à minha surdez - que ele só quis ser como o povo e fazer parte dos 80% a quem não chega o que ganham para pagar as despesas, esqueceu-se foi que a ele não chegam  € 12.400.00, ou lá o que é, aos 80% não chegam € 480.00, mas, pronto, é parecido.  

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D