193 - A dona de casa (e mãe) perfeita(mente desesperada)
Mac
O meu adolescente foi uma criança ruim na alimentação. Gastei-me em contorcionismos culinários, tentativas e muitos erros para fazer com que aquela criança comesse. Por sorte, quando entrou na adolescência, começou a comer bem, mas ainda há alguns alimentos que são uma dificuldade. O mais novo come bem, mas tem lá alimentos que não entravam nem à lei da bala, como salmão, pescada, lulas e carne de vaca.
E esta mãe de tanto experimentar novos temperos, formas alternativas de cozinhar o mesmo alimento, descobriu que o segredo está no acompanhamento. Afinal era tão simples, tudo quanto os meus filhos cosem a boca para comer, basta acompanhar com uma massa qualquer. Ah não gosto de salmãaaaaaaaaaao, ca nojooooooo é cor-de-rooooooosaaaaaaaa, zás massa lacinhos a acompanhar, lá vai o salmão para o estômago. Ah pescaaaaaaaada, vou vomitaaaaaaaaaaar, zás acompanha com fusilli e escorrega que é uma beleza. Aiiiiii luuuuuuulaaaaaaas, doem-me os dentiiiiiiiiiiiis, zás acompanha com penne.
Ou seja, os meus bons filhos comem tudo, desde que seja com massa.
Fica o testemunho: olá, eu sou mãe e hoje sei que não há só 1001 pratos de bacalhau, há 502 de lulas, 411 de salmão e 321 de pescada. Com massa. Também há 112 de mãe.