18 - EU É MAIS COZINHAS, TACHOS E PANELAS. RAPAR TAÇAS TAMBÉM
Mac
A SAV fez esta receita e eu que também como com os olhos, comi. Depois de comer com os olhos, pareceu-me que sim, que estavam reunidas as condições para comer com a boca e então resolvi fazer. Fica fantástica e o melhor de tudo é que é daqueles pratos bem rápidos de executar. Acompanhei com batatinhas assadas no forno e uma mistura de legumes (espinafres, brócolos, ervilhas, espargos verdes) que cozinho na wok com um pouco de azeite e alho picado.
[a única diferença para a receita da SAV é que usei postas de salmão congelado, em vez do salmão inteiro e coei o sumo]
Fica então a receita, com as minhas alterações,
. 4 lombos de salmão sem pele
. 1 laranja
. 2 c. sopa molho soja
. 2 c. sopa de mel
. 1 c. chá de alho em pó
. 1 c. sopa de tomilho (usei seco)
. sal e pimenta a gosto
Numa taça coloque o sumo da laranja. Coe o sumo e junte a alho em pó, o tomilho, o mel e o molho de soja. Tempere com sal e pimenta. Forre um tabuleiro de forno com papel de alumínio, coloque o peixe no tabuleiro e regue com o sumo de laranja.
Leve ao forno a 200º C cerca de 15 minutos, ou até que o peixe fique com um tom dourado.
___________________________________
Esqueci-me de dizer que aquelas flores ainda são as mesmas da semana passada, só as margaridas é que já murcharam, e para as flores durarem bastante em jarras com água, não devemos mergulhar os caules com folhas, mas sempre limpos, assim evitamos que apodreçam e estraguem a água, depois basta mudarmos todos os dias a água e ir tirando as flores que já murcharam, assim conseguimos que durem bastante.