170 - COISINHA MAI LINDA, RIQUEZAS DE SUA MÃE
Mac
Meus ricos filhos, que são umas bocas santas, benzósdeus. Quer dizer, mais o pequenino, o filho grande tem sido uma criança difícil de alimentar, mas que tem tido grandes progressos, tanto em géneros que negava, como em quantidades, como em tempo que está à mesa. Mas tudo espremido, os meus ricos filhos são uns bons, que quando a mãe não está com grandes ideias, nem vontade de cozinhar, bastam-lhes umas massas, sejam elas quais forem, sejam elas como forem, e zás, comem tudo. Ontem fiz uma espécie de Carbonara, é uma coisa assim que em vez do bacon, levou fiambre e em vez de esparguete usei a massa não me lembro do nome.
[e estou para aqui tão contente da minha vida, então não é que o filho grande chegou da revisão no dentista, com um diagnóstico de dentes espectaculares, direitinhos, lindos e saudáveis, nem uma cárie, nem nada, e que não vai ser preciso aparelho e só fez o flúor e fará a revisão normal de seis em seis meses e eu pensei que se me preocupo tanto em dar aos meus filhos uns bons dentes, então cabe-lhes a eles dar-lhes bom uso. sim, sou um bocado espartana com os doces, sou uma chata com a higiene e isso, mas é que por acaso acho que uns bons dentes são sinónimo de saúde no geral e qualidade de vida no particular]
Ah é verdade, a receita da cena,
. 250 gr de massa não sei o quê, que agora não me lembro do nome, mas que cá em casa se chama massa das fitas verdes
. 4 ovos
. 1,5 dl natas
. 200 gr de fiambre
Coze-se a massa. À parte batem-se os ovos com as natas e temperam-se com sal e pimenta. Quando a massa estiver cozida, escorre-se. Deitamos os ovos com as natas na massa e levamos ao lume só para os ovos cozerem, deitamos o fiambre e já está.