17 - COISAS QUE UMA MÃE SABE (E LHE ACRESCENTAM BASTANTE À CULTURA GERAL)
Mac
depois de ser mãe de gente pequenina, passo a semana a desejar o fim-de-semana para dormir mais umas horas, que nunca dormi, porque as pessoas pequeninas estão programadas para dormir até às oito e das oito não passam, acordam cheias de entusiasmo para a vida e aquela energia é inimiga de pais cansados, com falta de boas horas de sono e sonolentos . e sabendo tudo isto, continuo a desejar o fim-de-semana para dormir mais e continuo sem dormir.
consigo fazer um jarro de sumo de laranja com dez laranjas, em seis minutos . está bem que uso um daqueles espremedores eléctricos . por acaso adorava ter um daqueles profissionais, mas parece que para seis quilos de laranjas por semana, a coisa não se justifica . adiante . então espremo dez laranjas, tiro gelo e junto água e finalmente trituro as cascas das laranjas em seis minutos . este consumo desta gente pequenina viciada em sumos de laranja, resulta-me em vinte e quatro quilos de laranjas por mês . em vez das árvores da lima - que não estou certa se é limeira que se chama - devia ter laranjeiras . é no que dá pensar nas caipirinhas e bebidas adultas, maluca pah, para que queres tu limas, agora tenho limas para colher à vontadinha, mas laranjas que é bom, nada .
o verão tem três meses e eu passo os restantes nove a deseja-lo com bastante intensidade, assim como tenho o cabelo liso e gostava que ele fosse naturalmente ondulado, assim como tenho a pele branca ao ponto da vergonha e gostava de a ter com uma cor.
já mudava de hemisfério, mas continuava a ser mãe de gente pequenina