15 - Às vezes gosto do Inverno [mas morro de saudades do Verão todos os dias]
Mac
[Juro que estive para não dizer qual é o melhor brunch de Cascais arredores, apetecia-me deixa-lo só para nós, se não para sempre, por mais uns tempos. Ou até à época de praia em que me deixo de brunchs e programas alternativos, e aterro é no areal na base do "tenho de aproveitar isto das 8 às 8", mas pronto, sou uma língua de trapos]
Há muitas coisas de que gosto muito e muito, imenso, nesta vida, uma delas é as manhãs de domingo de Inverno, sem pressa para nada e sem coisas para tratar. Gosto de vestir roupas confortáveis, da (quase) ausência de horários, fazer tudo a um ritmo impensável durante a semana e acabar a brunchar também ao nosso ritmo.
Nos últimos tempos o nosso brunch preferido é de longe o do Hotel Baía, por todos os motivos.
Para começar já éramos fãs do restaurante, portanto passarmos à versão brunch num espaço que adoramos, com um ambiente calmo, com aquela vista para a baía, com os funcionários mega simpáticos a que estamos habituados, e perto de casa, foi só uma das melhores coisas dos últimos tempos.
O brunch é muito variado e muito bem confeccionado, desde os pratos quentes, aos frios, às saladas, sobremesas e há de tudo, desde diferentes granolas, iogurtes, imensas frutas, doces de colher, ovos estrelados e mexidos, salsichas, bacon, pasteis, peixinhos da horta, sumos naturais, mexilhões, carnes frias, queijos, enfim, é impossível descrever tudo.
Para mim o mais complicado é escolher, acho sempre que vou conseguir chegar a isto ou aquilo que me ficou debaixo de olho no outro domingo e depois perco-me dos meus objectivos, porque de repente também já me apetece mais isto e aquilo.
(por isso é que temos de voltar)
É tudo óptimo, mas apesar do meu desnorteio, há uma salada que nunca me pode falhar, a de camarões com melão, papaia, morangos e alface.
Acho que dá para perceber porque é que este é de longe o nosso brunch preferido.