115 - É Natal, é Natal, lai lai lai, larailailai, é Natal, é Natal, lai lai lai, larailailai
Mac
Este ano em vez de deixar para o dia 24, adiantei-me e fiz o centro para a mesa da Consoada e o arranjo para a mesa de apoio um pouco mais cedo, e cheguei à conclusão que não vale a pena deixa-los para dia 24, porque são feitos com ramagens que quase não precisam de água, logo levam imenso tempo a secar e mantêm-se impecáveis durante bastante tempo.
Não fugi à regra do que é normal em qualquer casa e na minha também, mantive os ramos de abeto, as bagas, as velas e as pinhas, só alterei a ordem dos factores e em vez de pinhas naturais usei as que pintei, em vez das bagas habituais usei também umas que parecem de algodão, porque já não havia bagas suficientes para o que queria.
E este ano em vez de fazer o arranjo directamente em cima da mesa, usei uma travessa, assim é mais fácil de o tirar sempre que for preciso.
Para a mesa de apoio, fiz um arranjo bem simples só com ramos de bagas e as tais que parecem algodão, mas que não sei o nome. Para esta mesa prefiro arranjos simples e nada de grandes confusões decorativas, afinal é ali que vão estar as comidas à espera de ser servidas e as loiças de reforço, além das bebidas.
• Instagram @maria.antonia.velez