11 - AS FLORES, O NIRVANA E EU
Mac
Como já disse, gosto muito de suculentas, o que não disse, mas vou dizer, é que adoro multiplicá-las. É uma actividade giríssima, fácil e muito compensadora, porque resulta sem qualquer esforço.
Então para multiplicar, ou reproduzir suculentas:
1. Escolher folhas adultas e saudáveis
2. Espalhar num tabuleiro um pouco de areia, pedrinhas, ou terra bem seca. Dispor as folhas das suculentas. Colocar o tabuleiro num local bastante arejado e onde haja bastante luz indirecta.
3. Quando a folha tiver raízes e uma míni suculenta, borrifar com água uma vez por semana, mas manter no tabuleiro. Quando a suculenta já estiver com algum tamanho, está pronta para ser plantada.
[os meus bebés são lindos]
[as folhas que geram suculentas, vão acabar por murchar, é normal]
Como se vê, basta comprar uma de cada espécie e depois podemos gerar quantas quisermos, para fazer arranjos com misturas, ou não. Aos meus olhos, ficam giras todas misturadas, tanto em canteiros, a preencher a base de outras plantas (sempre de pouca rega), como em vasos. Também ficam giras se pusermos uma de cada espécie em vasos pequenos. Acima de tudo, é uma actividade que compensa imenso, porque os resultados são rápidos.