102 - CROCHÉ, COLAGENS, TRICÔ, FILET, BRICOLAGE E COISAS ASSIM
Mac
Cheguei a um ponto da minha vida em que faço listas para tudo, porque, ou me esqueço do que tenho de fazer, ou carrego aquela sensação de que me estou a esquecer de fazer qualquer coisa importante, e se umas vezes não passou da sensação, já as houve em que me esqueci mesmo. Bom, dizia eu que tenho de fazer listas para tudo e tudo. Listas para o supermercado, listas de tarefas, listas de compras de roupa para os miúdos, lista da farmácia, lista do que quero fazer, das obras que imagino para a casa, do mobiliário, livros que quero, filmes que estão na calha. Enfim. E se há listas que terei em papel, outras já passei para o telemóvel, no entanto a das tarefas da casa, além de se repetir até à náusea, há dias em que parece interminável, só que tenho mesmo de escrever o que quero fazer e o que tenho de lembrar aos outros que têm de fazer. A verdade é que além de gastar imenso papel, pareceu-me sempre confusa, coisas riscadas, coisas para fazer, folhas aqui e ali, foi então que resolvi que o melhor seria fazer um quadro, com os dias da semana e escrever com a caneta de quadros de metal no vidro as diversas tarefas pelos dias da semana. Assim à medida que se vão fazendo as coisas, é só apagar e não olho para uma interminável lista de tarefas a executar. Resultou lindamente, está sempre à vista e é bastante prático.
Materiais:
. 1 moldura ribba 50X23, na IKEA
. papel branco
. papel quadriculado
. cordão de pasteleiro, na Staples
. cola UHU em bisnaga
. cola UHU em stick
. fita cola com desenhos, da FNAC
Cortamos uma folha com a dimensão da moldura. Dividimos o espaço em seis secções e fazemos com a cola de bisnaga os traços, onde vamos colar o cordão. Resolvi fazer assim, mas também fica bem, apenas com uns traços feitos com um marcador.
Imprimimos os dias da semana numa folha quadriculada, recortamos e colamos os pedaços de papel no topo de cada coluna (que desalinhei propositadamente). Depois e só para dar um ar giro, colei nos cantos bocadinhos de fita cola às riscas e aos quadrados.
Colocamos o vidro na moldura, depois o quadro e penduramos. E está pronto a usar com os tais marcadores, que se apagam com um pano seco.