100 - A MINHA BARRIGA, O MEU UMBIGO, CAPRICHOS, DÚVIDAS BIPOLARES, BIRRAS E COISAS ASSIM
Mac
por estes dias
esta semana todas as estradas de mãe motorista vão dar ao open . é o primeiro ano em que apesar do nome, o estoril open é no estoril, aqui quase à minha porta e o meu filho mais velho anda-me lá colado . resolvemos compensa-lo por não o deixarmos faltar às aulas durante uma semana para ser apanha bolas . pois foi . e há mais trânsito do que o habitual, alteraram-se umas coisas, mas valeu a pena, está super bem organizado e giríssimo . quer dizer, fizeram um acesso para entrar no clube, para quem vem do monte do estoril, mas não, afinal é preciso ir dar a volta à rotunda . não faz mal, vêem-se as bolas gigantes e é sempre uma festa .
uma destas noites estava para ali no sofá deleitada a comer gomas, sim eu sei que está mal da minha parte e mais não sei o quê, mas é verdade, eu como gomas e gosto . depois faço umas cenas detox, que é basicamente privar-me do que realmente gosto, agoniar-me com cenas alternativas e sofrer, e a coisa fica equilibrada, eu feliz e a vida continua . então estava eu a comer gomas e deparei-me com uma goma que fazia uma forma de coração e pensei que era o romance a entrar-me pela vida em forma de goma do tio belmiro . foi um momento bom . mas comi-o .
precisei de fotos tipo passe do filho mais novo . ora eu sei, porque sou a mãe dele, que se fosse a uma daquelas máquinas automáticas, que nem sei se ainda existem e onde existem, ou se fosse a um fotografo, a coisa iria correr mal, porque sim, porque o meu filho mais novo é avesso a estúdios, poses e tudo quanto seja a pedido, e não fica quieto, nem a pedido, muito menos a pedido e iria fugir, trepar ao que lhe estivesse ao alcance, muito provavelmente espernear e chorar . ou não, mas a probabilidade da coisa correr mal é alta e esta mãe há circos que já não paga para ver . então usei a minha cabeça de mãe e como ele adora andar às cavalitas, pus a criança aos ombros do pai, à frente de uma parede branca e desatei a fotografar . depois no picasa cortei os elementos que não queria que constassem da foto, neste caso, o pai, e consegui uma foto tipo passe que serve perfeitamente para os fins necessários, ainda com bónus da criança a sorrir. fica a dica para quem tem dificuldades destas.
consegui que o calçado para a pessoa pequenina ficasse todo tratado . quer dizer, até o pé crescer . depois vi uns ténis que adoro e acho que sim, que ainda pode ser . por outro lado o calçado nestas idades é demasiado efémero, portanto tento não comprar muito . andei à procura de converse, acho-os o máximo para eles, mas só há a partir do 27, ora a criança calça 26 . esperarei que o pé cresça .
às vezes lembro-me quando avó querida já tinha a sua idade avançada e muito boa da sua cabeça linda, mas sem filtro, porque podia, dizia na cara de quem a aborrecia, esta é uma parva ou és uma parva . pouco lhe importando quem era a parva . e eu gosto tanto deste esta é uma parva . qualquer dia também já posso .
é isto