06 - Eu gosto é de flores, faça chuva ou faça sol, e do Natal também
Mac
Gosto muito de dar presentes com algum significado e tento sempre que tenham mais a ver com quem vai receber do que comigo, mas acima de tudo procuro que seja uma forma de dar carinho e que deixe a pessoa feliz.
Por isso e também por todos os anos jurar que não vou andar nas confusões e enchentes do Natal, já comecei as minhas listas com o que quero dar a cada pessoa.
Também é a altura em que faço os vasos com as suculentas que vou oferecer, porque apesar de estarem no universo das plantas que pegam com muita facilidade, prefiro que já vão enraizadas, não lhes vá dar para falecer, é chato receber uma coisa que devia ter vida e afinal não. Geralmente destino este tipo de presente para as pessoas que sei que gostam destas plantas e querem tê-las em casa e/ou no jardim.
Começo por escolher as plantas que vou usar, destaco-as e coloco-as em vasos para criarem raízes. No caso das suculentas é muito rápido, ao fim de 15 dias ou 3 semanas já têm boas raízes. Também podemos fazer logo floreiras com diversas espécies e caso haja pés que não enraizaram, é só substitui-los, mas prefiro o primeiro método, evita que já haja folhas mortas, caules demasiado grandes, etc e geralmente o arranjo está mais bonito na altura de oferecer. Depois de escolhidas as plantas, é só tratar de arranjar vasos giros, ou floreiras, e fazer o arranjo final.
| imagens via Pinterest |
E pronto, aqui fica uma ideia para um presente giro e barato. Para quem tem suculentas no jardim, o custo é quase zero, para quem não tem, basta comprar meia-dúzia de pés num mercado e fazer a composição.
{sobre multiplicação de suculentas, aqui}
• Instagram maria.antonia.velez