Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

a vida em azul cueca

273 - A Sério??!! Menos, por favor

Mac

Aqueles carrinhos que fazem a lavagem das ruas durante a madrugada, apitam todo o tempo de funcionamento, assim, piiiiii piiiiiiiiii piiiiiiiiiii piiiiiiiii, porque:

1. Pode vir um carro a 100 km/hora em cima do passeio e assim é avisado que se está a proceder à lavagem dos cocós e coisas que há nos passeios.

2. Porque as pessoas estão a dormir e precisam de ser acordadas às 5 da manhã.

3. Porque quem está a trabalhar àquela hora, a limpar passeios, precisa de um som de fundo para se animar.

4. Porque as pessoas estão a dormir e precisam de ser acordadas às 6 da manhã.

5. Porque estamos em ano de autárquicas e todos precisamos de saber que a Câmara em funções cuida dos nossos passeios.

6. Porque as pessoas estão a dormir e precisam de ser acordadas às 7 da manhã.

7. Nenhuma das hipóteses anteriores, é só porque quem tem como função desligar os apitos dos carros de limpezas, desconhece que eles apitam e quem sabe, como não faz parte das suas funções desligar o apito dos carrinhos, não os desliga.

[a sério, alguém sabe porque é que os carros que lavam os passeios, apitam continuamente?]

#BirraDeSono

- 05.08.2017 -

112 - Eu gosto é do Verão

Mac

Num dos jantares lá fora, resolvi experimentar misturar peças antigas com peças rústicas e peças que associo ao Verão, como búzios, conchas, ramos de oliveira e alecrim. Parece-me que resultou, pelo menos gostei imenso do efeito final.

Para a fruta usei duas peneiras que comprei numa feira.

Quanto a "verdes" usei o que tenho no jardim, uns ramos de oliveira e de alecrim, que pus numas licoreiras antigas espalhadas pela mesa.

E também espalhei búzios e conchas.

»»» • «««

. Peneiras .. Feira do Artesanato do Estoril

. Jarro, copos, marcadores e guardanapos .. Area

. Búzios e conchas (Vieiras) .. Casa da Bli

• instagram @maria.antonia.velez •

167 - As pessoas, as férias grandes, a vida, o nirvana e eu

Mac

No toldo à minha direita estava um casal com três filhos adolescentes. Depois juntou-se-lhes uma tia, acho que irmã da mãe daquela família. No outro dia, a tia levou um casal amigo com uma bebé de 20 meses.

Hoje revoltaram-se com o concessionário dos toldos por causa da distância entre toldos. Diz que é muito pequena e mais não sei o quê da linha da frente e que não era assim nos outros anos e o coiso.

Eu também achei revoltante. Francamente, aquela micro sombra para 8 adultos e uma criança, não se vê logo que não chega?

#OInfernoSãoOsOutros

#CáAbraçoJeanPaul

- 30.07.2017 -

111 - Eu gosto é do Verão, sol e cremes

Mac

Cá vamos nós ao rebeubeu do costume, mas não é em vão, porque há novas conclusões.

Já toda a gente está careca de saber que para mim não há protectores melhores do que os da Lancaster. Uso-os há muitos anos, consigo um bom bronzeado bastante uniforme (e eu sou daquelas pessoas que têm imensa dificuldade em bronzear), com um factor baixo, nunca me escaldei e deixam-me a pele muito bem hidratada e luminosa. Se acrescentarmos a isto tudo, um cheiro fantástico, já não se quer outra coisa.

Ponho sempre a primeira dose de creme ainda em casa, depois vou renovando ao longo do dia,  mas evito expor a cara e a verdade é que mesmo debaixo do toldo me vou bronzeando qualquer coisa.

E claro, após exposição solar, hidratar, hidratar, hidratar ainda mais, e manter.

Se no primeiro ano em que conheci estas belezas da manutenção do bronzeado, só os apliquei já a época balnear ia no adro, ou seja, usei diariamente o after sun normal e já no final de Agosto é que comecei a usar os prolongadores, agora não lhes dou descanso e uso-os todos os dias, durante toda a época balnear, a seguir ao duche de fim de tarde. Dão mesmo resultado, a pele fica super hidratada, o bronzeado completamente uniforme e a durar bem mais de um mês após paramos a exposição solar.

Os meus preferidos são a loção reparadora após sol, que é mega hidratante e o cooling, que não hidrata quase nada, mas dá uma sensação de frescura super agradável. Como a minha pele é muito seca, aplico primeiro o hidratante e depois o cooling para me dar a tal sensação de frescura, não posso usar só o cooling porque não me dá a hidratação que a minha pele precisa, mas como o adoro, uso este truque,

É o meu terceiro Verão com os prolongadores de bronzeado da Lancaster e como já deu para perceber, mais virão.

• instagram @maria.antonia.velez •

110 - Eu gosto é do Verão

Mac

regressámos à nossa praia e à nossa vida . tivemos tudo quanto o guincho nos pode dar, praia com vento, barra e muito mar, voltas e mais voltas no carrossel, festas do mar, dona flor (depois conto tudo), as lojas giras que adoro visitar sempre (happy sardine, juicy soaps) e praia sem vento, um diazorro de guincho daqueles que nos faz acreditar que não há praia como esta, tivemos bar do guincho (o sumo de laranja e melancia é aquele vício), jantaradas fora de casa e lá fora com cheiro a mar, velas e sangria, tão verão . cascais não pára e só não a acompanha quem anda distraído . novos restaurante a cada mês, festas, actividades de rua, feiras, exposições e muita vida . sempre tivemos turismo, mas este ano explodiu . é um bom turismo, não incomoda e não invade . gosto muito de ver isto assim .

instagram @maria.antonia.velez

26 - Quem tem um adolescente, tem tudo

Mac

O meu adolescente tem a mochila com a roupa que levou para o Alentejo, para desfazer há 4 dias. A mãe do adolescente está à espera que se lhe esgote a roupa que está no roupeiro, talvez assim a mochila seja desfeita. Por necessidade, é verdade, mas uma razão tão válida, como outra qualquer.

(Talvez seja uma longa espera, mas se esperei por ele 9 meses, também posso esperar uma semana ou duas que uma mochila seja arrumada)

#QuemTemUmAdolescenteTemTudo
#BatiNoFundo

#ALutaContinua

#QuemÉEstaPessoaQueMoraNaMinhaCasa

27 - Restaurantes (e sítios) de que gosto muito

Mac

Este post ia incluir a sugestão para o fim-de-semana de 4 restaurantes que adoro, dois aqui na zona de Cascais e dois no Algarve, mas como ficou muito grande, dividi-o em dois.

Começo então pelos restaurantes na zona de Cascais, o novíssimo Hífen, que fui conhecer ontem e já ficou na minha lista dos a repetir, até porque quero confirmar que a qualidade se mantém para além da época alta, e o LOVEIt, que já faz parte dos nossos roteiros há algum tempo. O Hífen foi uma das melhores surpresas dos últimos tempos, visto que já conhecia o espaço que ali esteve anteriormente e não o achava lá essas coisas.

A decoração do espaço é giríssima, desafogada e super equilibrada, e divide-se entre o bar no rés do chão e o restaurante no primeiro andar.

A vista para a baía é fantástica e as mesas foram distribuídas de forma a que seja possível usufruir desta vista de qualquer ponto do restaurante.

Apesar de haver menu infantil e ser possível fazer uma refeição de prato principal único, optámos pela versão "picar" que os miúdos adoram e pedimos vários pratos (picapau com molho de mostarda, peixinhos da horta, gambas à la guilho, espargos com guacamole e ovos rotos com alheira e cogumelos), para cada um experimentar um pouco de cada.

E tudo acompanhado de um excelente serviço e simpatia de todos os funcionários.

______________________________________

E o LOVEIt que como já disse, faz parte dos nossos queridos. Para nós há a versão de Inverno mais recolhida, mas com alguma daquela vista fantástica e depois temos a versão Verão, a minha favorita por tudo, mas principalmente pela esplanada com aquela vista e pela sombra dos enormes guarda-sóis. É seguramente um dos melhores sítios para almoços de Verão.

A ementa é bastante variada, entre Sushi, Ceviche, Hambúrguers, Pregos e saladas, portanto há pratos para todos os gostos, além de também ter menu infantil. Geralmente ficamos pelo sushi e os miúdos vão para os hambúrguers.

Ficam estas sugestões para um fim-de-semana que parece que vai estar muito quente.

Ago17

94 - A minha barriga, o meu umbigo, caprichos, dúvidas bipolares, birras e coisas assim

Mac

Ódio profundo: reguladores nas alças dos fatos de banho. Ódio ainda mais profundo: em alguns vestidos de alças.

Já deixei muitos fatos de banho por comprar, por isso mesmo, porque têm reguladores nas alças. Não lhes percebo a utilidade. Ah e tal é para regular a altura das alças. Ah. Então e os que não têm reguladores, para aí 99 % dos fatos de banho, como é que é? Ah pois.

A verdade é que aos meus olhos os reguladores de alças só ficam bem em roupa interior, ora como nunca fui amiga de mostrar a roupa interior à luz do dia, seja em combinações, alças de silicone, strass, rendas a aparecer, cores à transparência de camisas marotas e cenas, não consigo achar bonita uma coisa que devia ficar sempre só na roupa interior.

Até ao dia em que achei o fato de banho giro que sei lá e perdoei-lhe os reguladores nas alças. Comprei-o para aí em Abril ou em Maio, já não sei, e ainda não o usei. Até hoje, o dia em que me lembrei que afinal tenho a solução: tirar-lhe os reguladores. A verdade é que eu  já não cresço – a não ser para os lados, quando me esqueço que não fui brindada com a magia do metabolismo acelerado – não acordo uns dias maiorzinha e noutros pequerrucha e não preciso de regular as alças em função do meu crescimento em altura, portanto as alças podem ficar sempre do mesmo tamanho.

Mais uma missão cumprida com sucesso.

#ÉUmaEspécieDeSuperPoder

#ÀsSegundasFeirasHáBirra

#HojeNãoÉSegundaFeira

#PassaASer

#DeusDai_meMagrezaJáQuePaciênciaNãoTenho

166 - Os filhos, as férias grandes, o nirvana e eu

Mac

[e depois aos nãos de todo o ano, acrescentam-se os de Verão]

. não quero sair da água . não tenho frio . não está frio . não quero ir para casa . não quero tomar duche . não me quero calçar . não quero levar a mochila . não quero esse balde . não quero o arroz . não me quero pentear . aiiiiiiii isso dóiiiiiiiiii . não gosto do sumo de laranja . blhacaaaa . não quero querer . não gosto de gostar . não .

pedro, há mais nãos? não . e sabes dizer mais coisas, além de não? não . está bem, um dia aprendes . não .

. quero dormir aqui .

. está bem, pedro .

- Pedro -

5 anos

#OsFilhosAVidaONirvanaEEu

104 - Já fui feliz aqui [e serei sempre]

Mac

O Alentejo será sempre o meu lugar feliz. Já o disse tantas vezes. E também é onde quase consigo desligar do mundo. Quase, só porque não quero desligar por completo. Quase não há rede de telemóvel, a net é muito lenta e só tenho dois canais de televisão em casa, porque não quero mais, não quero o mundo a entrar-me em casa, não ali naqueles dias. Não me esforço por ter mais, por melhorar a net e às vezes nem procuro rede no telemóvel. Ligo-me quando me apetece e quase sempre ao fim de 3 dias. Às vezes nunca. E sabe-me pela vida.

Depois ficam-me sempre saudades daquela luz de fim de tarde, que às vezes em pleno Verão, mesmo nos dias de 40º, parece de Outono. E saudades das manhãs tão brancas, que anunciam um dia muito quente. E das noites estreladas. Não há céu como o de lá.

E volto sempre para matar saudades e arranjar mais e mais para matar.