Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

a vida em azul cueca

22
Mai17

42 - Eu gosto é do fim-de-semana


Mac

 

 

 

 . duas ou três coisas que gosto nos fins-de-semana de maio e em maio, todo .

. dar início à época do gaspacho .

[que na minha casa é presença diária até setembro e pimentos padrón, melancia, nêsperas e cerejas, que não são presença diária, mas são muito presentes] .

. dias de guincho, às vezes com vento de sul .

 [no alentejo chamam-lhe vento suão, aqui não, mas eu sei que é . foi assim no domingo, estava quente e o vento era quente] .

. manhãs a cheirar a relva molhada, que cheira a melancia e a melancia cheira a mar .

. quatro ou cinco coisas que gosto nos fins-de-semana de maio e em maio, todo . 

. almoços no bar da praia com pés descalços e areia nas pernas .

. dar início à época das sandálias .

. e dos chinelos também . 

. a minha alfazema e o jardim a cheirar a paisagens mediterrânicas, a citrinos também .

. mudar a cor do verniz .

[agora, por uns dias para um rosa mais escuro] .

ainda não ter bronze nenhum de jeito, mas achar que sim .

[para em setembro olhar para as fotos de maio e confirmar que a cor era de lula]

. os dias que começam de inverno, passam para verão e acabam em outono .

. e vice-versa .

. ficar chateada porque afinal o bom tempo não veio para ficar .

. duas ou dez coisas que gosto em maio .

. gosto de maio .

 

 

 

(*) até estou convencida que parte do bronzeado que consigo é à custa da quantidade de gaspacho que como, juro, só não tenho provas científicas, mas não interessa. 

 

 

19
Mai17

72 - Andei na net [e por aí] e trouxe comigo


Mac

 

. preto e branco .

daqui || daqui || daqui || daqui

 

[é o que me tem apetecido por estes dias]

 

 

 

 . e riscas .

 

 

 

 

 

 

 

. esta clutch, que não sei de onde é (mas vou saber), e foi amor à primeira vista .

 

 

 

 

 . 5 contas de instagram: sheerluxe || cosy decor || ana morais soares (adoro!) || hempsteadthread || lavandiska .

 

 

 

 

 

 

 

. esta sala . 

 

 

 

 

 

 . da la redoute, estas peças giríssimas para a casa .

 

 

 

 

 

. escuta o teu corpo da miss kale (matéria-prima edições) .

 

 

 •

 

 

 

. e a frase da semana .

19
Mai17

102 - Eu gosto é do Verão, sol e cremes


Mac

Diz que vem aí o bom tempo, que eu acho que já devia ter começado (e não, um céu azul maravilhoso com ventos de 80 km/h, não é bom tempo, mesmo que estejam 38º), mas está bem. A verdade é que tivemos uns dias que se contam pelos dedos de uma mão e mais nada, por isso na perspectiva, vai-se tratando dos fatos-de-banho para a época que há-de chegar.

 

Já se sabe que as minhas escolhas recaem mais sobre os fatos-de-banho (mas todas estas marcas também têm biquínis), e tenho andado por aqui a ver coisas giras, além dos sítios do costume:

 

 

 

 

 

  Hinna

 

 

 

 

 

Paraiba 

 

 

 

 

Flor de Lima

 

 

 

 

 

Nanai

 

 

 

 

Fio Rosa

 

 

 

 

 

MOJÔ

 

 

 

 

 

Papua

18
Mai17

195 - A dona de casa perfeita(mente desesperada)


Mac

 

 

 

 

decidi fazer uma manhã só para mim . depois de deixar os miúdos na escola, de passar no supermercado e na lavandaria . a partir dali foi só para mim . fui fazer a minha caminhada no paredão . aquela hora, nem chega a tanto, sem net, telefone e ligações é regeneradora . de uma certa forma regresso ao meu cérebro pré-internet, já o disse muitas vezes, tenho saudades dele, mas não voltava para lá . o meu piolho já é cinto amarelo . também pensei que os filhos crescem depressa demais . às vezes acho que não os aproveito como queria . ainda bem, acho que sou mãe esponja . depois passei no horto, trouxe flores, uma espécie de suculenta que ainda não tinha, agora colecciono-as, estão quase ao nível dos sapatos . bebi muita água e comi fruta . experimentei vernizes e acabei por pintar as unhas de preto . olha a novidade . fiz uma exfoliação, enchi-me de cremes e fiquei uma espécie de difusor humano . cheiro bem . fui ver das plataformas e calcei-as, percebi que há sapatos que nunca calço, ou porque são altos demais, ou desconfortáveis, ou só porque não combinam com nada , mas souberam-me bem no dia em que os comprei . quero lá saber . a manhã foi só para mim .

17
Mai17

150 - As pessoas, a vida, o nirvana e eu


Mac

 

 

 

 

 

Fui buscar uma pintura que mandei emoldurar. Não tinham posto o camarão, ou lá como se chama aquela cena para pendurar os quadros, porque não perceberam o que era para cima e para baixo da minha pintura. A pintura está assinada.

 

[queres ver que agora é hipster assinar de pernas para o ar]

 

 

#TenhoÍmanParaDoidos

#ÉAConsideraçãoQueTêmPelaMinhaArte
#Feri

#EstaAssinaturaAindaVaiValerMilhões

17
Mai17

269 - A Sério??!! Menos, por favor


Mac

Aqueles fantásticos 400 metros na A5, antes de chegar às portagens em que um apressado se cola à traseira do teu carro, porque vais na faixa da esquerda. Aqueles fantásticos 300 metros em que já reduziste para 100, porque é o que está no sinal, depois os outros 200 metros em que já vais a 80 e a seguir 60, mas o apressado quer passar a Via Verde a 200 e de repente com tanta pressa, sai das duas faixas da Via Verde e fica parado na portagem e tu lá segues caminho pela Via Verde. A sério? A pressa era para ser o primeiro a ficar parado na portagem? E eu que acredito sempre que é para passar a Via Verde à doida. É algum jogo que desconheço? É gente que faz apostas a feijões? É o quê?

 

 

[juro que isto me acontece em 90% das vezes que vou na A5 no sentido para Cascais, a abrandar para a Via Verde]

 

#TenhoÍmanParaDoidos
#JáNãoSeFazemDoidosComoAntigamente

17
Mai17

18 - Restaurantes de que gosto muito


Mac

 

 

 

 

 

Sempre que ia ao Rubro ficava com alguma curiosidade em conhecer o Gulli Mercato ali mesmo ao lado e como no sábado fomos tomar café ao Mercado da Vila, desta vez trocámos o registo das tapas do Rubro e optámos pelas pizzas do Gulli Mercato.

 

 

 

 

 

 

 

A decoração é gira, o espaço bem amplo e óptimo para grupos grandes, e apesar de ser dia de mercado, não se ouvia o barulho, o serviço é rápido e simpático, e as pizzas como os miúdos gostam, com a base bem fina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17
Mai17

82 - Da bipolaridade de cada um, só cada um sabe


Mac

 

 

 

 

 

Fiz uma revisão ao departamento dos vernizes e fui dar com vernizes do tempo do pós parto do meu filho mais velho. Ele tem 16 anos. Pois. Fui dar, digo eu na minha magnânima boa vontade com a minha pessoa. Não fui dar coisa nenhuma, sabia perfeitamente que os tinha, aqui não há acaso nenhum, nem esquecimento. Se calhar um dia convenci-me que os vernizes têm propriedades auto-regeneradoras ou assim.

 

Depois fiz uma revisão ao armário dos medicamentos e deitei fora os cálcios, ferros e isso da gravidez do Pedro. O Pedro tem cinco anos. Pois. Já tinha feito outras revisões a medicamentos, mas acho que aqueles da gravidez ainda estavam dentro do prazo.

 

Tu queres ver que sou uma acumuladora em tímido, assim em pequenino, aqui e ali? Não sou, tenho é uma relação afectiva com as coisas. Se for verdade que os acumuladores têm uma relação afectiva com as coisas, enfim. Lixo, tudo no lixo.

 

 

[o que me custou mais foi ver que já pintei as unhas de azul (e não foi assim há tanto tempo) e experimentei glitters e para isso comprei dois vernizes que usei uma vez cada um, e usei laranja, roxo e verde nas unhas, não ao mesmo tempo, que não sou nenhum tucano, mas usei. credo]

16
Mai17

101 - Eu gosto é do Verão e de sumos, saladas também


Mac

 

 

 

 

Nos dias mais quentes, como o de hoje, só me apetecem saladas, sumos e frutas, e como geralmente almoço sozinha, aproveito para me fazer a vontade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta salada é fantástica e como me parece boa ideia que também a achem fantástica, deixo aqui a receita,

 

 

{para uma pessoa}

. 1 fatia de melão

. 1 abacate

. 5 tomates cereja

. 3 fatias de presunto

. 10 folhas de manjericão (as mais pequenas do molho)

. para o molho: 1 c sopa de azeite + 1 c chá de vinagre + 1 c chá de mel

. sal q. b.

 

 

Corte a fatia de melão e o abacate em cubos e disponha no prato, depois corte o tomate cereja em metades e junte. Faça tiras das fatias de presunto e junte ao anterior. Lave as folhas de manjericão e ponha sobre a salada. Numa taça deite o azeite, o vinagre e o mel, misture bem e deite sobre a salada. Tempere com sal a gosto. E já está.

 

 

 

 

 

 

[acompanhada de uma água aromatizada com limão e seguida de meia papaia com umas gotas de limão, e fico como nova]

16
Mai17

57 - Segredos que partilho porque me apetece


Mac

 

 

 

  

Este fim-de-semana saí da minha zona de conforto e experimentei o auto-bronzeador da Rituals. Como já disse, não suporto auto-bronzeadores com cheiro intenso e não gosto de auto-bronzeadores em geral. O que uso é só para as pernas e a minha boa vontade com este sector do mercado é muito baixa, quase nula. Mas como adoro todos os produtos da Rituals (todos mesmo), resolvi dar uma oportunidade a este auto-bronzeador. Logo para começar não tem quase cheiro, o que é um factor importantíssimo, depois mostrou-se fácil de espalhar e não é nada untuoso, secou rapidamente e cereja no topo do bolo, dá um bronzeado leve, levíssimo, sem nos deixar mascarradas e cheias de marcas, porque a ideia é quebrar o branco da pele do Inverno, não é ficar com o bronzeado de 15 dias nas Maldivas. Adorei.

 

 

 

 

[já agora, fiz assim, exfoliei as pernas com a luva de exfoliação da Rituals (recomendo muito) e usei o Himalaya Scrub, mas qualquer exfoliante da marca é excelente (também sou fã do  Hammam Hot Scrub, que é um dos mais fortes e dá uma sensação de limpeza excelente), apliquei o auto-bronzeador com movimentos rápidos nas pernas e pés. Com papel absorvente fiz pressão nos joelhos (os joelhos têm tendência para com a mesma quantidade de produto, ficarem mais escuros) e para remover produto, passei-o na zona lateral dos pés, calcanhares e dedos dos pés (não é nada natural alguém se bronzear naquelas zonas), deixei secar e vesti uns calções, para não fazer marcas com a roupa. Outra coisa importante é não cruzarmos as pernas nas duas primeiras horas, pelo menos. Depois é só esperar e ficamos com um excelente bronzeado leve nas pernas, nada que destoe do resto do corpo, mas que quebra aquele branco do Inverno]

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D