Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

a vida em azul cueca

13
Jul17

272 - A Sério??!! Menos, por favor


Mac

 

 

 

 

Esta que vos escreve à procura da água de Evian em spray, num shopping perto de si.

 

Entrei numa conhecida perfumaria, perguntei pela água assim “bom dia, tem a água de Evian em spray?” e vai a funcionária e responde-me num francês 16º arrondissement “ah l'eau thermale d'Evian?” E eu disse-lhe que a água de Evian não é thermale, mas minérale, quer dizer, é das termas, mas não é assim que se designa e ela amuou. Acho que foi porque não lhe falei em francês.🙃

 

Procurei no resto das perfumarias do shopping, na parafarmácia e nada, e acabei na farmácia. Vai a funcionária e responde assim à minha pergunta “não conheço isso”. Não conheço isso, não conheço isso, não conheço isso, tinoni, tinoni, oinc, oinc, oiiiiinc" (isto é o eco da resposta dela na minha cabeça). Apeteceu-me perder ali a virgindade. E perdi. Enlouqueci e disse-lhe que a água MINÉRRRRRRRRRRALE D'EVIAN era antiquíssima. E vai ela e diz-me que trabalha em estética para mais de 20 anos e que nunca ouviu falar nisso. "Nisso, nisso, nisso, tinoni, tinoni, oinc, oinc, oiiiiinc" Eu também nunca tinha visto nas mesmas mãos 5 cores de gel, glitter e unhas em bico daquelas de papagaio e não é por isso que passarei a tratar a pessoa por ó coisa, mas pronto, calei-me, afinal o que tem a ver uma coisa com a outra? E só lhe disse para ir ver à net. Acho que afinal continuo virgem. Quando for velha vou ser respondona. E malcriada.

 

 

 

[Ora eu uso esta água todos os Verões vai para mais de 20 anos, mas o comércio uniu-se contra mim e nada, ninguém sabe, ninguém viu. Quase que juro que desapareceu porque era baratíssima. Se alguém souber onde há, diga, sim? Agradecida]

 

[entretanto trouxe uma outra que vou experimentar e depois conto coisas]

 

[estou aqui a pensar que também posso comprar uma garrafa desta água no supermercado, encher o borrifador das flores e usar assim]

 

 

#ASério??!! 

#TenhoÍmanParaDoidos

12
Jul17

25 - Restaurantes de que gosto muito


Mac

 

 

 

 

 

 

 

 

No sábado fomos (finalmente) conhecer o The Cru, o restaurante e mercearia mega saudável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O espaço está muito giro, desafogado e bem iluminado.

 

 

 

 

 

 

 

 

A carta é bem diversificada, há sumos funcionais, sumos de fruta e legumes, sopas, pratos de carne, pratos de peixe, pratos vegan, saladas, wrepes e sobremesas fantásticas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os miúdos escolheram o Strogonoff de frango com arroz e salada e nós escolhemos os wrepes de camarão e o vegetariano, e acompanhámos com o sumo de cenoura e laranja (cenourada)

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostei imenso. Mais um restaurante para juntar ao itinerário dos restaurantes a voltar sempre.

12
Jul17

107 - Eu gosto é do Verão


Mac

 

 

 

 

 

 

 

É tão fácil fazer os mais pequenos felizes, basta uma tarde a chapinhar na água, ar livre e gelados à descrição (uma vez não são vezes e estes só têm 49 Kcal cada)

 

 

 

 

 

 

 

 

Para a mesa deste lanche usei os caminhos de mesa de que gosto imenso, mas que me esqueço quase sempre e acabo por só usar individuais.

 

 

 

 

 

 

 

 

E como era um lanche com crianças, pus os copos de plástico, que são mais seguros para usar lá fora e pelos mais pequenos. Depois pus-lhes um marcador para cada um saber qual era o seu copo nas várias idas à mesa para beber sumo, que era o de laranjas e cenouras.

 

[4 laranjas + 4 cenouras + água e gelo até completar um litro]

 

 

 

 

 

 

 

 

Escusado será dizer que o que o centro das atenções (deles e minha) foi a taça com os gelados.

 

[usei uma taça em madeira, que como não faz condensação, também não escorre água do lado de fora]  

 

 

 

 

 

 

 

 E foi assim, uma mesa super simples que fez as delícias do Pedro e amigos.

[a taça com gelados é que fez, mas está bem]

 

 

 

 »»» • «««

 

 

. Caminhos de mesa, guardanapos, jarro, copos (em plástico, que são óptimos para usar lá fora e com os mais pequenos), pote para biscoitos, taça de madeira .. Area

. Dispensador de palhinhas .. Casa

. Palhinhas .. Docinho de açúcar

. Marcadores de copos .. Continente

11
Jul17

04 - Provei e gostei


Mac

 

 

 

 

Os novos Solero de morango com pedaços de morango e de ananás com pedaços de ananás, que são deliciosos e só têm 49 kcal

 

 

 

 

 

 

 

 

e foram a delícia de um lanche para os mais pequenos (depois mostro a mesa do lanche).

 

 

 

 

 

 

 

 

O esparguete integral da marca das massas de que somos fãs aqui em casa, porque são todas boas, desde o esparguete muito fininho, às Farfalle, ao Fusilli. Há dias fiz o esparguete integral para mim, mas os miúdos quiseram experimentar e também ficaram fãs. É uma massa que fica mais seca, mas é muito saborosa e já se sabe, nesta versão, rica em fibras e amiga da (linha da) mãe deles.

 

 

 

 

11
Jul17

106 - Eu gosto é do Verão, sol e cremes


Mac

 

 

 

 

Para férias tento levar só o essencial, apesar de ser um exercício bastante duro, porque acho sempre que tudo me pode fazer falta, mas ao longo dos anos tenho tentado levar mesmo só o que preciso, porque também não gosto nada de regressar e confirmar que levei uma batelada de inutilidades. Até tenho conseguido, umas vezes mais, outras menos.

 

E se no Inverno os produtos são uns, no Verão a coisa anda muito à volta dos solares, prolongadores de bronzeado e hidratantes, e como nesta altura do ano quase não uso maquilhagem, o meu nécessaire de Verão fica resumido aos produtos que não me podem faltar, porque os amo sempre, se não durante todo o ano, há muitos anos:

 

. os after suns e os solares da Lancaster (não é novidade)

. o Escale à Portofino e o hidratante da Clarins, Eau Ressourçante, para os dias em que uso a água de colónea da mesma linha.

. a eau de beauté da Caudalie, o rímel e o lápis da Marc Jacobs, e a terracota da Guerlain, para quando vou sair à noite

. a água micelar, o removedor para os olhos da Garnier, os discos desmaquilhantes da Mylabel e a Clarisonic

. o champô e o creme para o cabelo da Rituals, os elásticos e as escovas da Tangle Teezer, principalmente a de cabelo molhado, e não os outros elásticos em espiral não são iguais, já os experimentei e não têm nada a ver.

. a escova de dentes da Braun e pasta de dentes Colgate Max White One.

 

 

Claro que se tivesse de espremer isto tudo, espremia, tirava produtos e reduzia quantidades para frascos liliputianos, mas como não é o caso, posso dar largas à imaginação e levar a passear todos os meus mais que tudo.

 

 

10
Jul17

164 - Os filhos, a roupa, o nirvana e eu


Mac

 

 

 

 

 

 

Como mãe de rapazes, sei que não é fácil encontrar coisas giras para eles, quer dizer, não é tão difícil como já foi, mas a verdade é que há muito mais oferta para elas do que para eles. Basta entrar numa secção infantil e a proporção é 95% da roupa da loja é para elas. Juro que não percebo isto. Não há mais meninas do que meninos, eles também precisam de se vestir e variar, mas em todas as lojas dedicam um canto, literalmente um canto, à roupa de rapaz.

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

Mas muito honestamente, já me dou por feliz se esses 5% que estão a um canto, forem giros e com qualidade, que não deformem, nem percam a cor à primeira lavagem e resistam às brincadeiras mil. Tem sido na Zippy que encontro t-shirts giras e calções com um bom corte, ténis confortáveis, meias e interiores fantásticos. Estou cada vez mais fã e quando é preciso comprar roupa já começo sempre por lá.

 

 

 

  

 

 

 

 

E nesta altura do ano aproveito sempre os saldos para renovar o stock de t-shirts para as férias, calções e sapatos, porque a roupa de Verão é a que tem mais uso e desgaste aqui em casa. Esta é altura do ano em que não se usam os uniformes e que a rotação de roupa diária é grande, ora porque as manhãs são na praia e à tarde no jardim, ora porque vamos jantar fora, e os miúdos acabam por mudar de roupa várias vezes ao dia.

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

[a roupa do Pedro é da Zippy, que está com uns descontos fantásticos]

07
Jul17

23 - Quem tem um adolescente, tem tudo


Mac

Ontem o meu adolescente foi ao NOS Alive. Sem ameaças (minhas), sem vê lá se tens o telemóvel carregado, sem diz-me com quem vais (e eu vejo se tenho todos os números), sem mais nada, respondeu-me a todos os sms, às 2 da manhã, quando eu achei que ele já devia estar em casa, mandou-me um sms a dizer que aquilo estava atrasado e mandou outro quando entrou para o comboio. Levou a chave de casa, dinheiro para tudo e o telemóvel com bateria carregada. Já disse que o telemóvel teve sempre bateria? E já disse que ele viu todos os sms da mãe?

 

Ele está um crescido. A mãe dele nem por isso.

 

#QuemTemUmAdolescenteTemTudo

06
Jul17

24 - Restaurantes (e sítios) de que gosto muito


Mac

 

 

 

 

 

 

 

 

Também é nesta altura do ano, quando acabam as actividades de Verão, os campos de férias e tudo, que entramos em modo de espera pelas férias a quatro e levo os miúdos aos sítios do costume pela milésima vez (e que também já falei mil vezes), porque são valores seguros, expectáveis e familiares, como a Casa da Guia.  

 

  

 

 

 

 

 

Gostamos de almoçar no Grelhas, onde está a minha salada e onde eles gostam dos hambúrgueres e pregos.

 

 

 

 

 

 

 

E também é onde gostamos de ficar durante a hora de calor, para os miúdos irem aos gelados, às revistas e aos cromos, e para a mãe deles ir ver a Engy, que tem as peças para a casa e as túnicas mais giras, dar umas voltas no horto, e depois dar uma vista de olhos às Havaianas e Paez da Loja da Guia .

 

 

Este será sempre um dos meus sítios.

06
Jul17

163 - Os filhos (tão meus), a vida, o nirvana e eu


Mac

 

 

 

 

Eles são tão diferentes e tão iguais. Um é extrovertido, sempre adorou o palco nas festas de Natal da escola. E sempre que havia um palco e um publico. O outro não, apesar de já lutar contra isso. Um sempre quis colo e mais colo, o outro esticava-se até conseguir ir para o chão. Mas têm os dois um sentido de humor fantástico, gostam das pessoas, adoram a família (às vezes não se nota) e gostam desta vida. Não têm manias, mas em pequenos foram uns chatos com a comida. Se hoje cozinho tudo sem medos e em diversas versões, a eles o devo, eu que casei sem saber fazer uma torrada. Adoram o Natal, o Carnaval, fantasias, máscaras e festas. Dormem bem e foram bebés óptimos. O mais velho nasceu com os sonos trocados, mas ao fim de 15 dias já dormia sem interrupções (obrigada Mãe), o pequenino deu-me noites completas na maternidade. Gostam de areia e de mar. E andam sempre descalços. E muito despenteados. Mas tomam banho todos os dias. Os meus filhos cheiram-me a vento. E a dormir, aos bebés que já não são. E eu gosto tanto de ser a mãe destes miúdos.

05
Jul17

22 - Quem tem um adolescente, tem tudo


Mac

 

 

 

 

 

Esta mãe e o seu adolescente estão a separar o que fica no novo quarto de quase adulto e o que passa para o irmão. Ele quer passar tudo para o irmão. Acha tudo infantil. Tu-do.

 

[Até os legos do Star Wars. A Falcão Milenar??!! A falcãozinho??!! milenarzinho??!! Esta não lhe consigo perdoar]

 

#QuemTemUmAdolescenteTemTudo
#AMãeNãoQuerCrescerTãoDepressa 

#AMãeQuerCrescerMaisDevagarinho
#DefinitivamenteAMãeNãoQuerCrescer

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D