Terça-feira, 7 de Fevereiro de 2017

52 - SEGREDOS QUE PARTILHO PORQUE ME APETECE

 

 

 

Dois produtos, que cada um à sua maneira resolvem muito.

 

O primeiro, o Bella Pelle, serve para limpar o vestuário e todos os artigos em pele. Já o uso há muitos anos, porque gosto imenso de roupa em pele, seja blusões, calças, saias, ou calções.

 

 

 

 

 

 

Só que com o uso, o vestuário em pele acaba por ficar baço e perder a maleabilidade inicial, então basta com um pano macio passar um bocado deste creme em toda a peça, deixar secar cerca de 5 minutos e voltar a passar um pano seco. As peças ficam impecáveis, tanto que algumas pequenas esfoladelas também desaparecem. Também o uso para limpar malas em pele, cintos, enfim, tudo quanto seja em pele. Aconselho-o vivamente.

 

 

 

 

 

 

 

O segundo produto, o Blancotex,  não tem como finalidade aquela que acabei por lhe dar, mas é tão bom, que já é a minha solução para tirar aquelas nódoas que parece vieram para ficar contra tudo e contra todos os produtos tira-nódoas. Este produto e outros idênticos, como o da Iberia, Dylon ou Raposo, servem para tirar tingimento da roupa, mas tenho usado para tirar as nódoas mais difíceis da roupa branca. Como é lógico, se servem para tirar tinta, se forem usados  em roupa de cor, tiram-lhe a cor.

 

Tinha uma série de toalhas e guardanapos de uso corrente que estavam completamente arruinadas com daquelas nódoas que nem o Supergel conseguiu tirar (e se o Supergel já me salvou de muito), ora como são brancas e pior não podiam ficar, achei que se o produto tira a tinta, então também tira nódoas de café, tomate, ou cerejas, porque afinal alguns dos alimentos que põem nódoas também são corantes naturais, e achei bem, tira tudo. Fiz-lhes exactamente o tratamento que as embalagens indicam para as roupas que foram tingidas acidentalmente e as nódoas saíram todas, não restou nem uma para amostra. Depois experimentei numa toalha de renda, onde me tinham entornado café e se há coisa tramada para ficar com nódoas para toda a eternidade, são as toalhas de renda, e também saiu. Portanto recuperei uma série de toalhas e guardanapos que estavam votados ao degredo.

 

 

»»» • «««

 

. Todos os produtos referidos vendem-se em drogarias e supermercados na secção de tratamento de roupa/detergentes, junto às prateleiras dos tira-nódoas.

© Mac às 12:18
link do post | favorito (3)

 

 

  

   

No Facebook,

  

 

mytaste.pt

≈ About me

≈ Pesquisar no blog

 

≈ Arquivo

As fotografias publicadas são da minha autoria, salvo algumas excepções.

Agradeço que me informem, caso alguma esteja protegida por copyright.

Retirá-la-ei imediatamente.