Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017

127 - AS PESSOAS, A VIDA, O NIRVANA E EU

Aquelas pessoas que vão para o multibanco criar raízes, usar todas as funções disponíveis, consultar o saldo a cada transferência, em suma, fazer de 10 a 15 operações, enquanto o vizinho detrás espera e desespera, podiam ter a amabilidade de dizer uma coisa assim “olhe, eu vim para aqui e sou capaz de fazer entre 20 a 30 operações, se calhar é melhor ir para outro multibanco”, ou “olhe, eu vou fazer 4 transferências, vou pagar o telemóvel, a electricidade, a água, os pneus do carro e como não sei fazer contas de diminuir de cabeça, vou também consultar o meu saldo a cada operação, sou capaz de demorar imenso”. Era uma coisa simpática de se fazer pela humanidade, como algumas pessoas, quando a máquina não tem dinheiro, dizem assim para os outros “ah esta não tem dinheiro” e a gente vai procurar uma máquina onde haja dinheiro. É bem verdade que também há aqueles velhacos que vêem perfeitamente que a máquina não tem dinheiro e fecham-se em copas.

 

Podíamos ser mais uns para os outros, evitava-se muito aborrecimento.

 

Evitava-se também que se formassem pequenas manifestações com gente a bufar e a dizer “ah isto devia ser proibido, se eu mandasse, faziam 3 operações e a seguir electrocutava-se-lhes os dedinhos, que até saíam daqui com os cabelos em pé”, ou “ isto e um abuso, devem pensar que os outros não têm mais nada que fazer, se eu mandasse, a máquina tinha um triturador de dedos e à segunda operação, zás, comia-lhe os dedinhos, olha era da maneira que se ia entreter para outro lado. Desocupados!”.

 

[Pronto, este último parágrafo passou-se na minha cabeça, as pessoas bufaram em silêncio e não houve ninguém com coragem de puxar os cabelos à pessoa atracada ao multibanco. Meninos mariquinhas pé de salsa]

 

#PorUmPortugalMaisCivilizado

 

© Mac às 15:32
link do post | favorito (1)

 

 

  

   

No Facebook,

  

 

mytaste.pt

≈ About me

≈ Pesquisar no blog

 

≈ Arquivo

As fotografias publicadas são da minha autoria, salvo algumas excepções.

Agradeço que me informem, caso alguma esteja protegida por copyright.

Retirá-la-ei imediatamente.